Steve Jobs com 29 anos apresentando o Mac.Steven Paul Jobs mais conhecido como Steve Jobs é um americano nascido em 24 de Fevereiro de 1955 na Califórnia. Empreedendor, empresário e co-fundador da Apple, NeXT e acionista da Pixar e maior acionista individual do grupo de entretenimento Walt Disney.
Com 21 anos ao lado de seu parceiro tecnológico Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple Computer em 1076 com o lançamento do Apple I e logo depois o Apple II, logo com a empresa capitalizada pelos seus computadores "criativos" e simples, começou a ser respeitada pela sua ousadia e sobre tudo - Criatividade. Jobs criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.
Steve Jobs, fora do meio empresarial, é menos conhecido pelo seu jeito contraditório de agir. Budista, vegetariano e não materialista, tem o costume de andar descalço e de bermuda em sua casa, faz palestras de calças djeans e camiseta preta nada formal para um dos homens mais ricos do Vale do Silício. Extremamente perfeccionista, chega a olhar pixel a pixel o desenvolvimento de seu trabalho aplicando sempre a simplicidade. É um déspota assumido, onde ele é o homem de um só grupo, é tido por muitos como explosivo e intempestivo em reuniões da Apple, e para alguns é um ser insuportável, para outros um gênio incompreendido.
Em 2005, Jobs fez uma palestra de abertura para uma turma de formandos de Stanford, que dizia a respeito da morte e como talvez ela, fosse a invenção mais importante da vida.
Ele disse aos estudantes:
"Lembrar-me que estarei morto em pouco tempo é a mais importante ferramenta que já encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas da vida. Porque quase tudo - todas as expectativas, todo o orgulho, todo o medo de constrangimentos ou de falhar - deixa de ser importante diante da morte, restando apenas aquilo que realmente importa. Lembrar-se de que você um dia vai morrer é a melhor forma que conheço de evitar a armadilha de pensar que tem algo a perder. Você já está nú. Não há motivos para não seguir as escolhas de seu coração. Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que desejam ir para o Paraíso não querem morrer para chegar até lá. Ainda assim, a morte é o destino que todos compartilhamos. Ninguém jamais escapou dela. E é assim que deve ser, porque a Morte é, possivelmente, a invenção mais importante da Vida. É o agente de mudanças, ela limpa o que é velho para dar espaço ao que é novo. Neste exato momento, o que é novo são vocês, mas, um dia, não muito longe de hoje, você aos poucos ficaram velhos e serão afastados. Perdão por parecer tão rude ou dramático, mas é a verdade...O tempo de vocês é limitado, então não o desperdicem vivendo a vida de outras pessoas. Não se deixem mobilizar pelos dogmas - o que equivale a viver com resultados daquilo que os outros pensam. - não deixe que o ruído das opiniões dos outros afoguem sua própria voz interior. E, o mais importante, tenham coragem necessária para seguir seu coração e sua intuição. Todo o resto é secundário."Steve Jobs, com 55 anos na Macworld.
Steven Paul Jobs é com certeza um dos maiores administradores da atualidade tendo feito e refeito todos os processos e comprovando durante anos ser merecedor de tal título decorrente de sua excepcional carreira de sucesso.
Fontes: A cabeça de Steve Jobs - Leaner Kahney- Ed. Agir Wikipédia