sábado, 19 de dezembro de 2009

Sessão da Tarde

Holá Anonimos, ahhhh nada melhor do que as férias, final de ano, e nada que preste na TV aberta, o único refugio é assistir um bom filme. Comentarei rapidamente sobre 3 que assistir nos meus primeiros dias de férias;

Besouro

Filme nacional, por si só já merece nosso prestigio, e mais ainda por contar uma história/lenda legitivamente brasileira.
O filme é uma adaptação da vida de Manuel Henrique Pereira (1895 — 1924 *aproximadamente), conhecido como Besouro Mangangá ou Besouro Cordão de Ouro foi um lendário capoeirista da região de Santo Amaro da Purificação, na Bahia.
Muitos e grandiosos feitos lhe são atribuidos. Diziam que não gostava da polícia (que diversas vezes frustou-se ao tentar prendê-lo), que tinha o "corpo fechado", que balas e punhais não podiam feri-lo. As circunstâncias da sua morte são contraditórias.

Abaixo triller do filme;


Detalhe, esses efeitos "voadores" das lutas é de responsabilidade do coreógrafo, Huen Chiu Ku o mesmo do filme Kill Bill.

Surpresas do Amor

Típico filme de época natalina, era para ser uma comédia romantica, na minha opinião foi um filme meia boca, meia boca romantica e meia boca comédia. Só valia a pena assistir pela Reese Witherspoon, que além de talentosa tem curvas interessantes, ela faz casal com Vince Vaughn, um gigante gordinho. A dupla dá um certo contraste, e aquele típico casal que você olha passando na rua, um gigante gordinho com uma garota mionzinha, acho que fizeram pra ser engraçado sei lá, não curti.
O filme basicamente é, um casal aventureiro, que têm concidentemente pais separados, quando chega a época de natal eles viajam juntos evitando o encontro com as famílias, até que em um certo dia a viagem de natal é cancelada e eles se vêem obrigados a visitar seus pais. É legalzinho, fico feliz por ter assistido em casa e não no cinema, é aqueles filmes que você para umas duas vezes pra fazer outra coisa.
Triller;


Missão Babilônia

Esse tinha tudo pra ser aquele filme que termina e você fala "Caralhoo muito louco", mais infelizmente é aquele que termina e você "Caralho o final foi uma bosta".
O enredo do filme é foda, as cenas de acão são foda, os efeitos visuais são foda, o contexto tem; máfia russa, conspiração para uma nova religião, ordem mundial, fronteiras, chips, vários ingredientes de um bom filme futurista. Van Diesel faz papel de um mercenário sangue-frio, muito bem feito, porém o filme peca pelo roteiro, você suspira, fica tenso com boa narrativa e desenrolar do filme, quando chegamos nas últimas cenas do filme, acho que de duas uma; acabou a verba, gastaram demais no inicio, os atores reeinvidicavam cachês mais altos, prazo pra terminar o filme estava em atraso com a distribuidora ou simplesmente eles ficaram de saco cheio e falaram "ah, quer saber de uma, vamo terminar logo essa porra." O final é muito frustrante, sem nexo, o filme que nos meus conceitos terminaria com a sensação de filme nota 10, termina na minha concepção com nota 7,9. O final faz cair por terra todas as cenas fodas do filme. Recomendo mais não crie expecativas.

Um comentário:

Ninna disse...

Dos três filmes, só assisti Besouro e achei legal, filme nacional, sempre bom prestigiar e achei interessante um filme focando a capoeira que faz parte da nossa cultura!!! Já Surpresas do Amor, pelos comentários é meio mamão com açúcar né...então não vou assistir, nem pelas curvas da Reese Witherspoon hauhauhauhaa. Missão Babilônia fiquei curiosa para assistir devido ao começo que deve ser mtu bom, pena que o final decepciona!
Gosteeei do post!!! Dicas de filmes sempre são muito bem vindas!