domingo, 24 de outubro de 2010

Parabéns ao Rei!


Edson Arantes do Nascimento mais conhecido como Pelé,
Mais conhecido como Majestade, Rei, o Deus do Futebol,
Nascido em 23 de Outubro de 1940, em uma cidadezinha do interior mineiro chamada Três Corações, que viu os primeiros passos do menino que um dia ia conhecer o mundo e o mundo o aplaudiria de volta.

O mundo o aplaudiu de pé, pelo excelente jogador de futebol, pelo excelente profissional antes de qualquer coisa. Pelé é considerado o maior jogador da história do futebol, tendo fama internacional na condição de futebolista. Recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L'Equipe.

Iniciou sua carreira no Santos F.C., ganhou todos os titulos possíveis na época, levou o Santos ao topo, mais seu nome era mais aclamado que o do próprio time.
Mais isso não se deve apenas ao talento natural que Deus lhe deu, muitas das entrevistas Pelé dizia que o "sucesso não é um acidente, isto é resultado de trabalho forte, persistência, estudo, sacrificíos e muito amor..."

Não foi por acidente que Pelé fez 1.284 gols em 1.375 jogos uma média de 0,93, isso é quase um gol por jogo.

Pelé foi do inicio ao fim de sua carreira uma pessoa dedicada na sua profissão, como profissional não se deixou lubridiar pela fama, riqueza e status que desestabiliza qualquer pessoa, vide exemplos de Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho que sobem ao topo mais não conseguem se manter.

Pelé foi o exemplo de comprometimento e persistência 100% a sua profissão, e hoje colhe seus frutos por tamanha dedicação, mesmo fora dos gramados Pelé tem a remuneração mais alta que os melhores jogadores do mundo na atualidade, sua imagem publicitária vende milhões, sua presença em eventos e premiações custa diversos doláres e euros.

Esse é Pelé exemplo como profissional, ícone brasileiro, Rei do Futebol, exemplo de profissionalismo e poeta calado.
Parabéns Majestade pelos 70 anos.

Um comentário:

Ninna disse...

Huahuahuahuah poeta calado é sempre fooda!!!
Parabéééns, Peléé!!!