quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vale a pena votar no Bozo?



Não!
Não vale a pena.

Hola anónimos!

Estão sentindo a movimentação? Sim, e essa, começou bem cedo, inaugurada por nosso atual presidente Lula, onde a cada visita aproveitava para fazer a campanha de Dilma Roussef.

Bem, sabia ele que não era/é permitido.

Mas, jeitinho brasileiro! Né?

O fato é: - As propagandas eleitorais não são suficientes para que o cidadão consiga decidir seu voto, e/ou distinguir o que é viável dentro de todas as promessas.

O que fazer?

Há muitos caminhos a tomar, o melhor deles é "caçar" informação, já que a educação que deveria salvar a guarda, no momento não está disponível.

Não está disponível pois não há interesse de quem escolhemos para governar.

Em meados dos anos 70 foi incluído ao currículo escolar, a disciplina de "Educação Moral e Cívica, onde o intuito era preparar, informar o jovem cidadão e chama-lo as responsabilidades da sociedade a qual pertenceria, julgando que a idade adulta o torna.

A disciplina de “Educação Moral e Cívica” trabalhava questões relativas à sociedade, fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, o aprimoramento do caráter, com apoio na moral, na dedicação à família e à comunidade e o preparo do cidadão para o exercício das atividades cívicas com fundamento na moral, no patriotismo e na ação construtiva, visando o bem comum.

Os anos passaram e a disciplina foi extinta de maneira equivocada do currículo escolar.


Alguns aí, diriam que o governo poderia utilizar para manipular o povo, mas só se os interesses permanecessem na ditadura.

Não estamos falando de nazismo, ou escolas alemãs que ensinavam sobre a nova ordem de Hitler; mas claro, se for falar em ditadura, isso com certeza faria parte, oké, não misturemos os alhos com os bugalhos.

Defendo que as escolas deveriam antecipar as ciências sociais na fase básica da criança, para que ela não chegue à maioridade sem nenhuma munição.

Aliás, antecipando ou não, considero importante toda escola de acesso público e particular ter em sua grade curricular ciências sociais nos limites que compete a compreensão de cada aluno de modo que ele avance mais e mais nesses conhecimentos.

Dessa forma, todos entenderiam que nada se ganha, quando se vota no Bozo, simplesmente por achar-se sem "boa" opção, devido a corrupção ou, que no fundo ninguém tomará dianteira de uma revolução (não falo de queimar bandeiras, atacar com sapatos), falo em mudanças positivas para todos e por todos.

Bem, enquanto não ocorrem as melhorias em nossa falida e mal paga educação, temos que nos virar.

Sabe quando você está na pior e diz que ninguém te ajuda? O que você faz?

Dentre muitas sub-opções, as principais são: - Ou luta, ou se entrega; se a escolha for a luta, significa que se utilizará de todas as reservas de forças para reerguer-se, leve o tempo que levar, mesmo sozinho.

Pois bem, nos dias de hoje é muito bom alimentar esse espírito, pois, para manter-se razoavelmente bem informado, livre de artigos tendenciosos, tentando beber ao máximo na fonte da "verdade", você precisará ter disposição e olhos para pesquisar e ler, para estar por dentro do que rola em seu país.

Para ser mais clara, se hoje não temos respaudo da educação para nos preparar para viver na sociedade, tomando decisões éticas e bem posicionadas, bem analisadas, bem discutidas e argumentadas, temos que ir atrás da informação e a cada "tempo" de governo pesquisarmos e estarmos por dentro do que andam fazendo com nosso dinheiro, como a governança está sendo gerida, alianças, coligações, estatais, projetos, processos, planos de governos, metas atingidas, promessas falidas, executivo, judiciário, parlamento, camara, congresso, aprovações, verbas, déficits, superávits ... com objetivo de que , consigamos criar um gráfico comparativo que nos dê uma "visão" do que foi e do que está por vir e partindo disso, equiparando o que realmente é viável dentro desse mar de promessas a cada campanha eleitoral.

Sim, temos notícias de corrupção quase todos os dias, mas isso não significa que um cantor, um ator, um pipoqueiro poderá mudar tudo isso; aliás, eles podem, enquanto povo, unindo pessoas, unindo os pipoqueiros, os cantores, os taxistas, os artistas, para pensarem melhor no que estamos deixando nossa sociedade se tornar.

E...cuidado companheiro, na campanha política eleitoral de muitos, vale tudo! Vão te dar tijolos, dentadura, book para filha feia que deseja ser modelo...cuidado com a moeda de troca, ela pode custar muitas coisas importantes para você num futuro tão corrompido quantos seus sonhos falidos.

PENSE BEM! TECTOY rsrs.



#


Um comentário:

Spañol disse...

Pois é Ale, acho que falta consciência pra massa, como pode Tiririca ter previsão de mais de um milhão de votos em São Paulo! aonde foi parar a consciência e seriedade politica das pessoas? como aceitam um deboche desse tamanho em cima da democracia, como podem achar graça em candidatos como a puta do 69, Maguila, Tiririca, Dinei e afins que estão lá só querendo um cargo e um salário.

Será que as pessoas não tem (a tal) da consciência em saber que esses figuras estarão lhe representando na Câmara, depois do voto não adianta reclamar da vida e principalmente da corrupção politica.