segunda-feira, 28 de julho de 2008

Momento Pasquale


Olá pessoas!!!!

Toda segunda-feira teremos aqui no nosso querido blog o Momento Pasquale!!!
Todo mundo tem aquela dúvida na Língua Portuguesa, não sabe em qual
momento deve usar certa palavra,como escrever, aonde vai aquele acento...
por isso que o Momento Pasquale passa a existir!!O objetivo é tirar
algumas dúvidas que muita gente deve ter. Tirando a dúvida, ninguém faz feio no dia-a-dia né?
Entããão, sejam bem vindos ao Momento Pasquale!!

Diferença entre mas e mais.

Esta é uma dúvida de muita gente. Quando usar o mas ou o mais? Então, vamos a explicação:

Mais indica intensidade. É o contrário de menos.

Exemplo: Eu gosto mais de você. ( Eu gosto menos de você)

Mas é uma conjunção e indica contrário, oposição.

Exemplo: Ela foi à França, mas gosta mesmo é do Brasil.

Entenderam a diferença?

Então , até a próxima segunda, com mais um momento Pasquale; mas não vale esquecer!!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

hahahhahaha mto bom ficou o post.
Lendo seu post, dá até pra perceber o talento que você tem como apresentadora de programa infantil heheheh.

putzzzz esse negócio de "Mais" e "mas" me pega que o de "Mau" e "Mal", que eu nunca sei o hora certa de colocar, espero que essa dúvida seja lembrada nos próximos posts.

Parabéns Xixxa (mistura de ninna com xuxa) hahah

Anônimo disse...

Muito legal, outro dia cheguei a pegar o dicionário para postar palavras do dicionário, então fica para próxima para te dar um apoio moral.

Anônimo disse...

Puts gostei demais ,mesmo porque a gente sempre tem dúvidas rsrsrsrs.Tire mais duvidas ok!!bj

magali disse...

Adorei o momento pasquale, muito criativo, interessante e importante. Vou entrar toda segunda pra ver qual é a dica da semana. Voce realmente é demais,apesar que o meu comentário quanto a sua pessoa é meio duvidoso pois mesmo que voce não faça nada pra mim sempre será tudo de bom.Bjs.