domingo, 21 de dezembro de 2008

Capitalismo em crise.


Olá anônimos e anônimatos, em razão desse período de final de ano, provas, exames, relatórios, compromissos capitalistas e mundanos, estava difícil de postar, mas aproveitando o período de descanso natalino irei fazer uma mini-série sobre algumas nuânces do sistema moderno de escravidão que vivemos: o Capitalismo.

Como pontapé inicial começaremos falando de Hugo Chavez, para uns um tirano bestial para outros um nacionalista extremista revolucionário e para outros o Capeta em forma de Guri. Confesso que a imagem de nacionalista extremista é a que mais me agrada, porém não quero tendenciar meu texto, e sim, expor minhas modestas opiniões para reflexões dos leitores com o objetivo de desmitificar o Capitalismo.

Começo com uma informação pouco propagada que ocorreu em outubro agora, a Venezuela fechou por 48 horas todas as lojas de Fastfood do Mcdonalds, o diretor da Receita Federal venezuelana, José David Cabello, disse que há problemas nos balanços da rede americana e também nos impostos recolhidos pela empresa.



Os 115 restaurantes McDonald’s da Venezuela foram fechados na quinta-feira (11/12/2008) e permaneceram fechados até sábado(20/12/2008), as investigações continuam.


O presidente venezuelano Hugo Chávez já havia autorizado uma ação similiar com os escritórios na Venezuela de outra multinacional americana, a Pepsi. Chávez também determinou a nacionalização das operações de empresas de petróleo americanas que operavam no país.

Para alguns as informações citadas acima, será um prato cheio para acusar Hugo Chaves de presidente maluco inconsequente. Antes de ter uma total convicção, sugiro que assista esse documentário, sobre corporações e tire você mesmo suas próprias conclusões.


Se você gostar dessa primeira parte do documentário sobre Corporações, clique aqui para assistir a parte II.

O próximo post dessa série sobre o Capitalismo falarei sobre a assustadora crise financeira, crise financeira mundial ou crise dos acionistas norte-americanos?

AWAY.

9 comentários:

Anônimo disse...

Uau, que ponta pé ótimo! Realmente estava sabendo sobre o MC, como tbmm o que muitos andam dizendo que MC DOnalds é passado e vai quebrar.......mas daí é outra historia, estava querendo tbmm falar sobre a Crise, Sobre Bush, Barack, mas confesso que estava compreguiça huahuahau é mta coisa pra juntar, mahvam vê hahaha
Parabéns pela matéria, afinal, cada membro, pode postar o que viu esse ano, assim a gente posta não todas as noticias que ocorreram, mas o que soubemos, é questão de angulo!
Beeijos

Anônimo disse...

tipo nem eu entendi o que eu escrevi acima, disse algo como uma retrospectiva do que foi noticia na nossa vida, sacou?????
Manooooooooooo
hahahahhahaha

Anônimo disse...

caraca cada vez q eu entro aqui, 100 pessoas em média leram hauhauhau

Spañol disse...

A média que temos no blog segundo o Google Analitys é de 9 visitantes dias.

essa média de 100, deve ser 100 cliques no F5 do teclado hahahahaha

Anônimo disse...

Vou dar uma olhada nesse documentário mano , vi os primeiros 10 min achei legal .

Agora sobre o Hugo chavez nao vo com a cara dele nao rs , acho q ele fala d+ , fala oq nao sabe e as vezes ate fala oq nao quer dizer.

graças a ele agente nao pode mais roubar petróleo e gaz da Venezuela : ( shit eHAPUEHa

Spañol disse...

hehehe Talvez para os interesses EUA e de outros países que se aproveitavam da influência zero da Venezuela, Hugo Chavez é o diabo por ter mudado tudo de forma radical.

Agora para o povo venezuelano que após anos de derrotas, humilhações e subornos externos surgiu um presidente nacionalista e revolucionário, Hugo Chavez é o atual fenômeno da América Latina, que já estava carentes de hérois que lutassem em nome do país e a favor do povo.

Bru, desponibiliza 2 horinhas pra assistir nem que seja só a primeira parte, creio que sua avessão as ações do Hugo Chaves serão justificadas. Vai ficar até claro por que a mídia diretista desmoraliza a imagem de Hugo Chavez.

Se o seu ponto de vista de Hugo Chavez não mudar por completo, no mínimo sua avessão a ele dimininuirá que já será um bom ponto de vista.

Away.

Anônimo disse...

Hugo Chavez é o atual fenômeno? huahuaah desbancou até o Ronaldinho huahauhaua, não saindo com traveco tudo bem hahaha.
Mas então, não curto esse lance nacionalista não, mas ele tem pulsos firmes para rumar sua pátria, só espero que não vá para o espirito ditador e que não isole ainda mais o país.
No mais, ele quer mostrar que America do Sul,não é só Brasil.
Por outro lado, estou feliz pela posição do Brasil perante a crise, e que continue dando certo, as muitas vezes que nosso Lulinha tem que acender e manter 2 velas acesas.
Salutations

Spañol disse...

Tentaram subornar o governo de Chavez - Falharam

A mídia Venezuelana criou um Impeachament para o Governo de Chavez - Hugo Chavez por algumas horas perdeu o poder para um presidente apoiado pela Casa Blanca.

O povo saiu as ruas contra todo o noticiário e contra toda campanha anti- Chavez que fora criada.

Tentaram corromper o exercicíto - FALHARAM.

O exercíto e o povo não abonadonou Hugo Chavez contra a mídia venezuelana, acinionistas norte americanos e empresas privadas de capital estrangeiro.

Se fosse aqui no Brasil, e a Globo falasse que o Toninho do Diabo é o melhor politico do país semana que vem ele era presidente, vivemos num país melhor estruturado que a Venezuela, porém contamos com uma população acomoda e conformada com tudo o que vê e ouve, ninguém debate ninguém prostesta ninguém se interessa.

E isso não é um mal único e exclusivo do Brasil, diversas nações são individualistas, cada um cuidando do seu umbigo, foda-se o coletivo. Diferente do que foi visto na Venezuela, aguardem o próximo post..hehehe

Espero que tenham no mínimo assistido 30min do documentário sobre corporações, e espero que tenha gostado.

Away.

Spañol disse...

Venezuela passa o Brasil no ranking de IDH da ONU
Demétrio Weber

BRASÍLIA - A Venezuela ultrapassou o Brasil e subiu da 74.ª para a 61ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) divulgado nesta quinta-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O Brasil voltou a crescer em 2006, mas num ritmo que permitiu ao país apenas manter a 70ª posição entre 179 países e territórios no ranking, antiga lanterna entre as nações consideradas de alto desenvolvimento humano.



OLHA O FENÔMENO AIII GENTEEEEE hauhauhauha, não se enganem na esquina estarão falando mau do governo de Chavez, isso isso isso hehe