domingo, 31 de janeiro de 2010

A verdadeira troca de informação...




Ontem observei bastante, costumo falar muito, mas ontem decidi emudecer o quanto pudesse pois estava em uma depressão, é...pense em solo...depressão do solo para que o sentido dessa palavra não tome um rumo negativo e rotulado demais, essa é uma das palavras mais rotuladas que eu conheço, erroneamente claro...como a palavra místico...enfim.

Vamos lá a linha de pensamento, lembrando que não quero ter ou não ter razão, é apenas uma leve construção, é algo que nosso cérebro faz nas horas de folga hahahaha

A língua se mexe freneticamente, gira, bate nos dentes, cerra nos lábios, com várias margens carregadas de palavras e o corpo todo em gestos e expressões e ações manifestando idéias, contando histórias, ensinando, cantando e protestando.

O homem, sim aquele lá de trás, demorou muito a falar, pouco a pouco foi gerando grupos de cognições sendo seu próprio fonoaudiólogo e protagonista do seu próprio pragmatismo de signos.

Nosso cérebro fala e com ele nossos olhos, boca e corpo.

Onde eu quero chegar? Hahaha nem eu sei, apenas acho que as vezes disperdiçamos coisas que demoramos tanto para conquistar, estou querendo ir para o lado daquele significado "palavras ao vento", porque falamos sobre os problemas, divagamos sobre opiniões, construímos críticas fortes e as vezes até enfadonhas (como essa) e pelo menos em mim, fica a necessidade de ir além de palavras...não vou me extender, termino dizendo que só vale a pena falar e criticar se em seguida houver ações que possam servir de exemplo para que toda choramingação, não seja em vão.











.

5 comentários:

Rod Cabral disse...

Estou de acordo!
Palavras são apenas palavras sem atitudes, não valem praticamente nada. Muitos podem falar, mas pense em quantos podem agir..

Post sagaz!

Abss!

Tarsio V. Lopes disse...

concordo...ahauhauhauhua!

Ale disse...

irônico ahuahauhauaua

Spañol disse...

palavras sem ação...é um rio sem movimento.

Spañol disse...

palavras sem ação...é um rio sem movimento.