sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dias dos Pais - Mensagem de Reflexão




essas figuras foram retiradas do site manbabies.com a proposta é fotografar momentos de lazer entre pais e filhos porém trocar as faces de um pelo outro, irônico, de ótimo tom o humor.


Está chegando o dia do Pai, mas ser "pai" não é para qual do sexo masculino que através de seu "dote sexual", simplesmente insemina mulheres.

Ser Pai também não é nada que deva impor medo, uma palavra resume bem e é RESPONSABILIDADE.

Ao ser pai você está mais do que "sendo o papai", você está doando vida, semeando e deverá cuidar dessa colheita, tanto quanto for possível.

Não será mais sua vida a única a importar, mas também a do ser ao qual ajudou a trazer sob invólucro carnal à raça Humana.

Caso contrário, será comparável ao Rato (que em alguns casos é mais digno por seguir apenas seus instintos, então quero me livrar de comparações com seres inferiores não por indignidade, mas por capacidade de raciocínio, inerente ao ser Humano)

Também não quero ser "tão" verborrágica, poxa sou jovem, e me entristeço vendo tantas garotas grávidas, provavelmente largarão os bebês com as avós que serão as verdadeiras mães, ou não e os pais, ah essas pobres gerações não conhecerão ou não se sentirão felizes ao saber quem são.

Existe uma pesquisa, depois informo as fontes, pois, no momento não as tenho em mãos, mas a maioria dos casos de crianças que vivem na rua ou de pessoas que na marginalidade praticaram crimes e/ou foram encarceradas, são de pessoas, humanos como você e eu, que não tiveram boa estrutura familiar e não tiveram um PAI, aquela figura masculina que divide as tarefas e filosofias com a MÃE, que semeam através da boa educação a hábitos e incentivam esse ser a permear caminhos com desígnios promissores a senda no bem.

É realmente lamentável que uma espécie como a nossa, que detém o raciocínio, que levou milhares de anos para evoluir, ainda mantenha certo comportamento, tão irregular.

Não, não quero parecer julgadora, afinal, quem sou!!!?!!!

Se alguém ler esse texto, poderá apenas refletir sobre os motivos que quer formar sua família, apenas por vaidade ou para não ficar sozinho?

Estará disposto a aprender, ser paciente, estudar-se junto aos seus? Arcar com responsabilidades, não fugir a luta para defender aqueles que lhe serão seus protegidos?

O que levará a ter filhos? Uma noite qualquer de prazer? A não proteção contra doenças e intervenção para uma geração imatura? Apenas para satisfazer mero prazer que poderá custar a existência de outra pessoa?

Ter filhos apenas para não se sentir sozinho? Fazê-los de escravos? Pequenos favores, mandar, persuadí-los a vaidades e ganância? Torná-los tão pérfidios e egoístas, ou tão tolos quanto seus genitores?

Obrigá-lo a estudar para ser rico? Obriga-lo a desconfiar de todos e se tornar implacável?

Inserir sonhos frustrados para auto-realização?

Para que ter filhos? Ah somente para saber como sua mistura sanguínea sai na próle?

Egoísmo, egoísmo, egoísmo!

Como somos egoístas, percebem?

Ah talvez seja difícil para muitos, esse meu linguajar torpe e grosseiro.

Não são julgamentos, são reflexões ... refletir sobre como queremos que as coisas sejam.

Qual caminho nos conduzimos e conduzimos?

A destruição de um pai é responsável pela destruição de um lar inteiro e vice-versa.

Uma coisa antecede a outra, embora nossa força de vontade possa quebrar muitas correntes e barreiras, os reflexos são inevitáveis.

Se existem coisas ruins, é porque existem ações ruins.

Se existem drogas e lugares feios, é porque ainda existem os que os sustentam.

E bem sabemos que em tamanha hipocrisia a sociedade sustenta muitas coisas feias, e pior...espera um herói, espera alguém que não seja ela ... para controlar uma situação que também depende de sua força e coragem.

Qual o lugar que temos ocupado? De que serve tanta filosofia e tanta intelectualização, não quero utilizar a palavra pseudo, pois muitos a têm empregado mal, apenas por se sentirem superiores, mas estes, provavelmente sejam os inferiores.

Passam a vida sentados com seus dedos e línguas feroezes, criticando, criticando e dizendo saber a resposta para tudo, mas em tudo, não tem a coragem para iniciar o conjunto de atitudes ao qual consideram necessários, são tão covardes que mal sabem dar o primeiro passo, preferem apenas criticar e se sentir a parte, se sentir excomungado ou o Anjo Negro, mas até o Guardião das Trevas é mais útil!

Em certos momentos da vida, apenas ajoelhar e orar não vai resolver, não vai realizar, nada!
Mas atitude, essa sim, libertará, sobre fazer o certo e errado, fazer é o fato!

Sem delongas, esse é um pequeno alerta de alguém que hoje é filha e amanhã talvez mãe, de alguém que tem uma mínima experiência e pensa que sabe o que está falando (risos - sonoros)

Muitos têm desistido de ter filhos devido as condições do planeta, temem que seus filhos sofram misérias ou possíveis atentados e/ou abalos dos quais o planeta vem sendo sacudido, mas eu pergunto: - Será mesmo esse o motivo? O mundo desde que é mundo não sofre por tudo isso? Tivemos tempos tanto quanto trágicos, onde os homens eram tão bárbaros e a conquista pelo poder, mais sangrenta, sim, não mudou tanto, aprimoramos armamentos e estratégias, ainda não explodimos com o mundo. (pauso esse assunto porque criará outras ramificações e preciso me preparar hahaha)

Temos de ter cuidado exatamente com o excesso, se procriarmos muito, essas ninhadas virão sem suporte, quebrarão estruturas, se auto-destruirão provavelmente, serão criados mais sistemas e monópolios na tentativa de controle e os soberanos provavelmente vá tentar "margear" os menos favorecidos ... enfim não sou capaz de esmiuçar demais o assunto; agora, se pararmos de procriar, também deixaremos de trazer ao mundo a luz e a esperança para continuação de nossa raça, porque, irônicamente os que nascem como ratos, pouca luz têm trazido e sim, mais trabalho e dever, o que acaba trançadamente sendo uma lição e conscientizando muitas massas ... sãos as chamadas adversidades, porém aqueles que detém condições de trazer ao mundo uma criança e poderão com amor e apoio suficiente oferecer uma estrutura (não, não falo somente de dinheiro) a estrutura psíquica, de idéias, de formação de valores, moral (vide profundamente o significado da palavra) para que o indivíduo formado tenha condições de fazer boas escolhas e realizar bons intentos.

Iríamos muito fundo se falássemos sobre uma cultura, sobre subjetividade, somos conduzidos e e seremos, porque existem coisas maiores (não falo sobre misticismo - vide signifcado da palavra pois o chulo popular modificou bastante o sentido) e aliado a isso temos o livre-arbítrio.

Aqui fica um pouco sobre minhas idéias, a qual me sinto ignorante, mas não escondo o que sou, penso e pronto, pois sei que sempre estarei evoluindo, é assim com o ser humano.

Se houver pessoas para compartilhar, disseminem, a "intenção" é boa.

Termino com uma bela mensagem aos Pais - espero que seja uma luz no caminho mental, de muitos.

PAIS

Assumir compromissos na paternidade e maternidade constitui engrandecimentos do espírito sempre que o homem e a mulher lhes compreendam o caráter divino.

Os pais, precisam compreender a complexidade e grandeza do trabalho que lhes assiste.

É natural que se interessem pelos acontecimentos vulgares, todavia, é imprescindível não perder de vista qwue o lar é o mundo essencial onde se deve atender aos desígnios, no tocante aos serviços mais importantes que lhes foram conferidos.

Os filhos são obras preciosas, confiadas a seus pais solicitando-lhes cooperação amorosa e eficiente.

Receber encargos desse teor é alcançar nobres títulos de confiança.

Por isso, criar os filhos e aperfeiçoa-los não serviço tão fácil.

A maioria dos pais tem vivido desviados, através de vários modos, seja nos excessos de ternura ou na demasia de exigência.

Mas, deverá ser compreendido que, se para ser pao ou mãe são necessários profundos dotes de amor, à frente dessas qualidades deve brilhar o divino dom do equilíbrio.

(trecho do livro "Vinha de Luz" - Francisco Cândido Xavier aka Chiico Xavier)

Saudações e feliz dia dos pais rsrsrs.
#
#
#
#
#
#
#
#
#

Nenhum comentário: