sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SUPERMAN IEOTDEON SANAI




O filme é de 2008, infelizmente tive o prazer de vê-lo ontem, talvez não seja "infelizmente", acredito que encontramos exatamente o que procuramos, ironicamente, quanto estamos "preparados".

Afinal, quantas vezes a solução ou o "graal" está diante de nossos olhos e não o vemos?

Quantas lindas noites para nós, não passam apenas de tolas noites?

A maneira como enxergamos a vida, como fomos treinados, como fomos manipulados e como nos dissipamos de tudo isso, entre a loucura e a realidade, entre a ilusão e a mentira, como estar entre mundos em busca da criatividade, ou que o aprendizado não o faça perder o brilho, que a técnica não mate o artista dentro de cada um. Que seja companheira e não escrava .... hahaha nossa, parei.

É, ainda quero falar do filme hehehe!

Um belo filme, bom roteiro e direção, o fim ficou meio esbagaçado, a atriz é bela mas não me convenceu tanto, enfim as críticas existem, mas a essência do filme é muito boa e o tal "superman" na versão oriental convenceu! Em alguns momentos a coisa quase se perdeu, mas no contexto geral foi bem dirigido e isso parece muito importante.

No início dei boas risadas, ótimo tom de humor, típico dos orientais, aquele humor um pouco seco as vezes, mas simples e ingênuo também, ninguém precisou ser grosseiro ou ficar se esgoelando como em certo humor muito popular ultimamente, já tão clichè e ultrapassado.

A moral da história é tão batida que temi sobre sua abordagem, porém por ser baseado em uma HISTÓRIA REAL, achei que o filme conseguiu passar a mensagem que queria, a mensagem que todos estão cansados de saber mas quase não se esforçam para praticar, é isso, o herói que há em cada um de nós!

O quanto esperamos por heróis e nós somos os heróis, e se uns esperam pelos outros, cara... vá e faça você mesmo!

Não vou contar o filme, assistam, acho que vale a pena, quem se afina com essas idéias, é uma bela produção, tem humor, mas o drama cria um foco no sentido de reflexão sobre o comportamento da sociedade, sabe aquele lance de sentar gozar ... até quando?

Tirem suas próprias conclusões, eu saúdo o filme e valeu a pena cada segundo.

Não é um filme que você irá querer rever tão cedo, porque é marcante. Talvez pelo humor o faça rever mais cedo, certas cenas hahaha

Confesso que escolhi a dedo, li rapidamente a sinopse, pensei que se tratava de alguma comédia oriental e quis conferir ... me surpreendi

Tenho medo de comentar isso e voces formarem idéias distorcidas, mas é fato, o filme nos fará lembrar um pouco sobre nossa infância e heróis orientais (observm, que fará lembrar, não que é parecido).

Bom filme!

Sinopse:
Uma bela produtora que decide fazer um documentário sobre a vida de seu vizinho maluco, que tem certeza absoluta de que é o Superman!
Esse filme foi baseado numa história real

Ficha Técnica:
Título no Internacional: A Man Who Was Superman
Título Original: Superman ieotdeon sanai
País de Origem: Coréia do Sul
Gênero: Comédia/Drama
Tempo de Duração: 102 minutos
Ano de Lançamento: 2008
Site Oficial:
Estúdio/Distrib.: CJ Entertainment
Direção: Yoon-Chul Jeong

Elenco:
Jeong-min Hwang...Superman
Gianna Jun...Song Soo-jung
Ji-hee Jin...Hee-jeong / Ji-yeong
Woo-seon Seon...Miss Kim
Young-hwa Seo...Hee-jeong's mother

2 comentários:

Spañol disse...

Gostaria do seu desenrolar do filme, chamou a atenção.

Depois de deixar com água na boca, vem a pergunta natural; Aonde eu encontro na R. Augusta na mão daqueles caras que vendem Documentários e Filmes independentes ou algum link na web eu baxo?

ME FALAAAAAAAAAAAA POR FAVORRRRRRRRRRRRR hauhauhauhauhauahua

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk