Hola Cabrones y Chicas!!!! No post anterior havia comentado dos Extras da Copa do Mundo na África do Sul. Hoje, com uma semana de atraso é verdade, o post será dedicado para a grande campeã da Copa; a Fúria finalmente se mostrou furiosa.
Falo da Espanha, que venceu a final do mundial contra a Holanda pelo placar apertado de 1 X 0 gol de Iniesta, aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação.
A Espanha que nos último 10 anos tinha ganhado a fama de seleção amarelona ou propagandista, isso em razão das belas campanhas que fazia nas eliminatórias das copas de 1994 (EUA), 1998 (França) e 2002 (Japão/Coréia), porém quando chegava o "pega-pra-capar" da Copa, a Espanha apresentava um futebol pífio e fracassado, que não chegava nem nas Oitavas de Finais.
Lembro de uma geração do futebol espanhol em que todos colocaram a expectativa de que essa geração tiraria a Espanha do jejum de títulos. E era uma seleção de encher os olhos, quem não se lembra de nomes como o do goleiro Canizares, do cerebral meio campista Ivã de La Peña, do mágico meia esquerda Luís Henrique, da segurança de Hierro na zaga e do infernal Raúl.
Porém, mera ilusão o que esse time apresentou nas eliminatórias de futebol goleador de toque envolventes, na Copa era um desastre nenhum desses nomes se destacou e a Espanha era a imagem do lateral afogado e desastrado Michel Salgado.
A Espanha organizou seu futebol profissional internamente, a filosofia antiga que trazia os melhores jogadores de outros países para atuar em seus clubes, mudou e hoje em dia já é perceptível a existente mescla de jogadores estrangeiros de alta qualidade técnica com jovens jogadores espanhóis de talento, dando espaço assim para surgir os craques espanhóis.
O Barcelona o segundo melhor clube da Espanha, (SIM pra um Madrista, o Barcelona sempre será o segundo (risos)).
Apresentou o futebol mais bonito da Copa dos Campeões da Europa, caiu nas semifinais para a Inter de Milão é verdade, mais quem não admirou o futebol apresentado pelo Barcelona que contava com craques estrangeiros e talentosíssimos jogadores espanhóis como Iniesta, Piqué, Busquets, Puyol e Xavi, titulares absolutos do Barcelona e da Seleção.
Novamente a Espanha fez uma ótima campanha nas Eliminatórias para a Copa da África, ficou em 3°Lugar na Copa das Confederações e foi Campeã da Eurocopa. Chegou com uma das favoritas, nada diferente que nos anos anteriores, até porque nos últimos anos a Espanha sempre chegou como uma das favoritas e saia humilhada como uma amarelona.
Porém, depois de Domingo passado tudo mudou a Espanha hoje figura no hall de Seleções Campeãs do mundo. Mais que merecido, já que essa geração de Casillas, Puyol, Xavi, Iniesta, F. Torres, Villa, Fabregas e outros jogadores importantes ao time conseguiram aliar um futebol vistoso com eficiência.
Parabéns Espanha!
Obrigado Paul pelas previsões.
Que a Organização na Liga de Futebol Espanhol continue para continuar colhendo bons frutos, talvez essa fosse uma boa hora para o futebol brasileiro se organizar também, aproveitando que a próxima Copa será aqui, e já tem cheiro de corrupção no ar, isso renderá futuras postagens. Agora é hora de festejar;
AEEEEEEEEEEEEE CAMPEONNNNNNNNNNESSSS, FIESTAAAAAAA, YO SOY (brasileño) ESPANYOL ESPANYOL ESPANYOL, YO SOY (brasileño) ESPANYOL ESPANYOL ESPANYOL...
Um comentário:
Parabéééns, España!!!!!
Gostei do post, as montagens ficaram bem legaaais hahahahhaa!!!
Postar um comentário