segunda-feira, 5 de julho de 2010

Página de um diário




Algumas pessoas passam por nossas vidas
E todas deixam uma mensagem significativa

Muitos são os aprendizados

Independente dos fatos
Tornando a vida maior
A correnteza mais forte
O Universo mais supremo
Aos meus olhos

Minha essência,
A natureza

Sentimentos e verdades
Mentiras e vaidades

Uma farda
Um dia frio na Tchecoslováquia
O duro marcham
Manchando meu coração
Levando meu futuro
Como poeira ao vento
Ou bolinhas de sabão

Loucos sonhos e olha onde estou

Viajando de balão!
Como sempre quis
Como não

Reconhecendo as diferentes cores
Aurora boreal

Deitada no gelo
Meu coração ainda mantém sua temperatura

E em qualquer parte do mundo,
Alguém poderá lhe encontrar

As reações de um presente inesperado
Você se deita sem orar?

Sempre gostei de observar os idosos
As plantinhas do quintal
Minusculos animaizinhos
Balançam as roupas no varal

A rotina de quem luta, de quem deita,
De quem chuta, de quem simplesmente escuta.

Saudando novamente o amor

Pelas rebarbas da vida, corre e desce ribanceira
Criança inocente, encontrando os braços do pai
Que volta do seu trabalho
Cansado,
suado e fatigado

Em volta da fogueira,
Numa vila escondida

Se enche o pulmão do mundo

alguém canta essa canção
alguém dedilha um violão
E magnetiza o ar
Quando a guerra irá acabar?












*

Nenhum comentário: