domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais, que pais? O pai é a avó!!!



Pais ... mães ... pais ... avó!

Aqui no Brasil e em muitos lugares do mundo, a mãe é a principal responsável pelos filhos.


O homem concebe durante o coito, a mulher gera durante 9 meses, a criança nasce e após isso o homem costuma pouco colaborar.

Hoje em dia melhorou um pouco, vejo que o homem colabora mais, é mais participativo desse processo, principalmente os suecos (além de lindos, são super pais), por outro a coisa está lamentável.

No Brasil por exemplo percebi que a família atual da maioria está formada da seguinte forma:
(não estou generalizando)

A mulher mais velha = Mãe, Pai e Avó


A filha adolescente = Filha que teve filhos de pais diferentes e nenhum os reconheceu


Feliz dia dos pais uma óva, apesar dessas meninas descabeçadas terem filhos como coelhas e essas mães não terem imposto os limites necessários, as vezes até por falta de tempo por terem que trabalhar e tals, a mulher no fim das contas é quem segura o B.O. de uma responsabilidade que seria de ambos mãe e pai.

E na maioria sobra para a coitada da avó, vira mãe aos 40-50 anos, cria o neto praticamente flho, tornando-se irmãozinho da mãe que é uma adolescente.

Acho realmente que essas avós são umas santas, mas que não é correto assumir pelo erro dos filhos, pelo desejo íntimo de ser mãe novamente, logo a filha descabeçada vira uma barriga de aluguel e cai no lúdico.


Se engravidou e se o parceiro não vai assumir, se não há recursos para entrar na justiça, ou se decide-se por isso, a familia, a avó pode e deve apoiar, mas a responsabilidade de cuidar e zelar, é inteiramente da filha, adolescente ou não, acabou baladinha, festinha, escolheu engravidar, assuma!!!


Parabéns ao programa exibido pela MTVbr - Grávida aos 16, deveria passar todo dia no horário da Novela das 8 na Globo (já que povão adora).

Esse programa mostra e fala sobre todos esses temas, todas as dificuldades e limitações de uma garota aos 16 que decide engravidar ou simplesmente escolhe não se prevenir.

Além disso, a gravidez prematura, gera problemas tão piores que o abandono.

Mulheres que abandonam a criança em privadas de Hospitais, em lixos, rios e ruas,tudo fruto da irresponsabilidade e falta de bom senso.

E para todos os filhos bastardos de pai, presenteiem suas mães e avós e se forem homens, não repitam a mesma façanha que seus próprios pais fizeram convosco.


Afinal, para que feliz dia dos pais, para o comércio vender mais?


Não passa de uma ação publicitária.






#

2 comentários:

Espanyol disse...

Muito bom post.

Feliz dia dos pais uma óva, apesar dessas meninas descabeçadas terem filhos como coelhas....

meninas descabeçadas e descabaçadas!!

Pobre avós, que passam 90% das vidas cuidado de crianças (vó-babá): cuida do filho, cuida da neta...já que a filha não assume a responsabilidade de MÂE.

E Pai é o que menos tem hoje em dia, tanto em classes sociais baixas quanto as mais altas.

Se o erro do susposto Pai de uma casta mais pobre e fugir da responsabilidade de assumir filho e mulher, namorada ou transa casual.
O erro do pai de uma classe mais alta é manter anestesiada a relação pai-filho, por sustendar a idéia que ele já faz seu papel. Dá casa, comida, roupa e estrutura....


O titulo de pai é muito mais complexo do que ter seu gene em uma criança, é ser amigo, ser presente, se doar, ser mestre, ser professor, ser ouvinte, ser companheiro, ser PAI na essência da palavra.

Anônimo disse...

belas palavras, adorei o complemento.