Cultura, Arte, Publicidade & Propaganda, Literatura, Lingua Portuguesa, Entretenimento, Filosofia, Música e muita cultura inútil, ou seja sagacidade pura.
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Metrô mais lotado do mundo.
Segundo a comunidade de metrôs ( CoMet), São paulo tem o metrô mais lotado do mundo. Em segundo lugar ficou Moscou, na Rússia e em terceiro Xangai, na China.
Desde 2006, em São Paulo, houve um acréscimo de 750 mil passageiros por dia, sendo 70 mil só na linha vermelha. Nos horários de pico, os vagões passaram a receber 8,6 pessoas por m², sendo que o suportável são 6 pessoas por m². Além do crescimento de usuários do metrô, outra explicação para essa superlotação é o tamanho da rede. Para vocês terem uma idéia, São Paulo tem 11 milhões de habitantes e tem à disposição 61,3 km de linha. Já Santiago, no Chile, oferece 83,2 km de linha para 5,5 milhões de moradores, sendo que os dois sistemas começaram a ser construídos na década de 70.
Dados da pesquisa Origem-destino (OD) divulgada na última sexta-feira, mostra que desde 1974 (ano que o metrô foi inaugurado) até 2007, houve um avanço de 1,5 km ao ano. Se os planos do governo se concretizarem, até 2010 São Paulo terá 80,5 km de linhas.
Enquanto recebemos todos esses dados, os dias vão passando e mais pessoas sofrem as consequências mostradas nessas pesquisas. Quem depende do metrô para trabahar, estudar e realizar suas atividades diárias, sabe a dificuldade que é depender desse meio de transporte. E não é só o metrô que sofre essa superlotação, o trem também sofre e de uma forma bem pior.
O que podemos fazer é agir com mais educação (pois isso também faz a diferença) e prestar bastante atenção nas propostas dos políticos referente ao transporte público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
nem precisava ter lido o jornal era só ler o blog hehehe. Muito bom post, realmente a cada dia que passa o metrô piora em São Paulo, lembro até que há cerca de 2-3 meses atrás o Metrô teve a infeliz idéia, que logo foi abortada, de fazer testes com os chamados "empurradores." como tem no Japão, vigilantes do metrô empurrar os passageiros pra dentro do vagão para fechar as portas sem entrar em atrazo, invês de pensar em solução só criam problemas mesmo.
Awayy
Essa dos empurradores é demais!
Isso é um absurdo! Pessoas se expremerem desta forma no metro, por causa de 2 min.
Cada dia que passa, eu desacredito mais no futuro do Brasil.
Post Sagaz!
Abs
Postar um comentário