Cultura, Arte, Publicidade & Propaganda, Literatura, Lingua Portuguesa, Entretenimento, Filosofia, Música e muita cultura inútil, ou seja sagacidade pura.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Momento Pasquale
Olááááá pessoas!!! Começando mais um Momento Pasquale.
Hoje, vou escrever sobre a diferença das expressões: na medida em que e à medida que.
Na medida em que é uma expressão formada pela preposição na, pela palavra medida e depois por outra preposição: em. Apresenta idéia de causa e pode ser substituída por outras expressões como: "já que, uma vez que".
Exemplo: Juliano ficou impaciente, na medida em que Rafael não o entendia. ( Juliano ficou impaciente, já que/ uma vez que Rafael não o entendia.)
Vejam que a expressão na medida em que é empregada na frase dando idéia de causa. Juliano ficou impaciente porque Rafael não o entendia.
À medida que exprime determinada proporção, um aumento gradual, acontecendo ao mesmo tempo que outro fato, ou seja, simultaneamente.
Exemplo: À medida que continuava a andança, mais se desesperava Larissa.
Percebam que, nesse caso, à medida que é empregado na frase exprimindo uma proporção diante de dois fatos, ou seja, Larissa se desesperava conforme a andança continuava.
Entenderam???
Então, por hoje é sóóó!!!!!!!!!
Até a próxima segunda!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Na medida em que eu não estou entendendo bem, porque essas dicas já estão em nível 2, vou ter que ler esse post novamente.
À medida que eu vou lendo com mais tempo e mais calma, creio que vou assimiliar melhor a dica do dia.
Gracias. rs.
Postar um comentário