segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Momento Pasquale


Olááá pessoas!!! Mais um dia de Momento Pasquale!!!!
Hoje vou escrever sobre a diferença de ao encontro de e de encontro a. Essas expressões são muito parecidas na grafia, mas possuem idéias contrárias.

Ao encontro de traz a idéia de proximidade.
Exemplo: Fui ao encontro de minha mãe para conversarmos.

A idéia que temos é que a pessoa se dirige vonlutariamente a mãe.

De encontro a indica oposição, algum choque ou tipo de colisão.
Exemplo: Tropecei e fui de encontro a ela.

A frase nos faz entender que a ação de encontrar com alguém não foi voluntária, e sim, devido a um tropeço que causou um choque entre duas pessoas.

Fácil né?!

Então até o próximo Momento.

Um comentário:

Rod Cabral disse...

Sensacional, me fez lembrar de quando estava no vietnã, e durante um dos bombardeios, tropecei e fui "de encontro" ao soldado Ryan.. malditos vietnamitas!

;)

Toda segunda enriqueço meu portuguê, ai é vida!