terça-feira, 29 de junho de 2010

Projeto Cata-Bagulho

Olááá, anônimooos!!!!
Hoje vou postar aqui minha primeira notícia!!!! Ela foi publicada em um jornal nas quais as notícias são todas voltadas para os acontecimentos no bairro Pinheiros, zona oeste de São Paulo!!
Como é a primeira notícia, sei que há muito o que melhorar ainda, mas é a primeira né, vocês me dão um desconto hehehe...

Projeto Cata-Bagulho tem bons resultados em Pinheiros


Um dos maiores problemas que a cidade de São Paulo enfrenta é o acúmulo de lixo nas ruas, causando muitos problemas para a população. Pensando nisso, os moradores do bairro de Pinheiros têm o privilégio de participar do projeto Cata-Bagulho. Criado em 2005, o projeto tem por objetivo recolher objetos que os moradores não querem mais como móveis velhos, colchões em desusos, entre outros objetos, evitando que acabem em rios ou terrenos abandonados. Durante a operação Cata-Bagulho, os moradores devem colocar o lixo na porta de suas casas aos sábados das 7 horas às 10 horas, para que sejam recolhidos pelo caminhão das 10 horas às 15 horas. A população também tem outra opção, os Ecopontos, locais apropriados para que os moradores depositem entulho, madeira e restos de materiais de pequenas obras. Cada pessoa pode depositar 1m³ de entulho por dia.

O assessor de comunicação da subprefeitura Pinheiros, Danilo Reis, informou que a população tem colaborado muito com o projeto já que por operação são recolhidos cerca de 8 a 10 toneladas de lixo. Só este ano, até o dia 15 de maio, foram recolhidos 150 toneladas de materiais.

Durante a implantação do projeto, o caminhão da Subprefeitura realizava a operação esporadicamente. Em 2008, a arrecadação e a procura foram maiores, o que levou a Subprefeitura Pinheiros a realizar a operação todos os sábados de 2009. Este ano, além de continuarem sendo realizadas toda semana, foram definidos apenas 9 percursos, substituindo os 14 antigos, ou seja, o caminhão passará mais vezes em cada rua.

O projeto tem crescido a cada ano e a população tem cooperado bastante. Maria Eulália da Silva, 67 anos, aposentada, mora em Pinheiros há 20 anos e diz que a operação Cata-Bagulho tem ajudado e muito para a conservação do bairro. Tanto ela como os vizinhos colaboram a participam ativamente. “Antes, a gente via muito lixo como sofás, madeiras nas ruas, hoje nem tanto, porque a operação recolhe tudo isso. Eu ficava preocupada quando tinha algum lixo de grande porte para jogar, porque ficava na rua, agora com o Cata-Bagulho, coloco os objetos na porta da minha casa no horário que o caminhão passa e fico tranqüila.”

Até o final de 2010 a Subprefeitura Pinheiros espera que a participação da população aumente cada vez mais, para que o projeto continue crescendo.





quinta-feira, 24 de junho de 2010

GLOBOSTA! PÁRA DE MANIPULAR! DUNGA TO DO SEU LADO!




E lembrem-se que a Globo é dona de canais pagos como a SPORTV



O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!

“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, que não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

SACANAGEM!!!!

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR !!!!!

That Joke Isn't Funny Anymore



Amo esse som, e estava refletindo sobre ele hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=rIyXJxPFVz4

That Joke Isn't Funny Anymore

Park the car at the side of the road
You should know
Time's tide will smother you
And I will too

When you laugh about people
Who feel so very lonely
Their only desire is to die
Well I'm afraid
It doesn't make me smile
I wish I could laugh

But that joke isn't funny anymore
It's too close to home
And it's too near the bone
It's too close to home
And it's too near the bone
More than you'll ever know

(kick them when they fall down
kick them when they fall down
Why must you
kick them when they fall down
kick them when they fall down)

It was dark as I drove the point home
And on cold leather seats
Well, it suddenly struck me
I just might die
With a smile on my face after all

I've seen this happen in other people's lives
And now it's happening in mine

Esta Piada Não Tem Mais Graça

Estacione o carro ao lado da estrada
Você deveria saber
A maré do tempo vai te sufocar
E eu vou também

Quando você ri de pessoas
Que se sentem tão sozinhas
Que o seu único desejo é morrer
Bem, eu receio
Que isso não me faça sorrir
Eu gostaria de poder rir

Mas esta piada não tem mais graça
É muito familiar
E é muito doloroso
É muito familiar
E é muito doloroso
Mais do que você jamais vai saber

(Chute-os quando eles caírem
Chute-os quando eles caírem
Por que você deve
Chute-os quando eles caírem
Chute-os quando eles caírem)

Estava escuro quando eu dirigia para casa
E em bancos frios de couro
Bem, de repente eu percebi:
Talvez eu possa morrer
Com um sorriso no meu rosto no final das contas

Eu vi isto acontecer na vida de outras pessoas
E agora está acontecendo na minha


* * *

Amo a textura desse som, a intensidade, os acordes e a profunda voz de Morrisey.
Como se essa música me misturasse com os momentos, os sentimentos e o vento...

Essa canção faz parte do álbum Meat is Murder, oitavo single dos Smiths, foi composta pelo guitarrista Johnny Marr e Morrissey e data de 1985.

Dizem por aí que essa música foi inspirada em um relacionamento com final triste entre Morissey e uma jornalista, mas nada confirmado pelo mesmo.

Esse som pode também ser analisado como a resposta a uma brincadeira de mal gosto, sobre rir dos sentimentos de quem sofre, magoar alguém que de nenhuma forma te magoaria, se aproveitar da situação de um ingenuo ou de alguém num momento fraco, talvez e muito provavelmente apaixonado.

De qualquer forma é como um quadro abstrato, seja lá o que o artista tentou passar, você pode filtrar e receber a mensagem decodificando de forma diferente.

Espero que curtam.


***
ps. Quem quiser pode melhorar minha tradução =) a gente está treinando rs rs rs


sexta-feira, 18 de junho de 2010

É ingreiz mesmo!




Well anônimos, eu e as minhas enrrascadas e as muitas bananadas!

Inauguro aqui uma área para postar algumas curiosidades do idioma mais exigido no Brasil, mais que o português hahaaha, muito em breve adotaremos oficialmente como segundo idioma, ou primeiro, quem sabe!

O fato é que, não apenas para o trabalho ou para dar um "up" em sua carreira o tal idioma se torna interessante, mas praticamente obrigatório para realizar viagens em que você queira entender a fundo o que está se passando ao seu redor hahahaha; também importante para ler e consultar obras importantes das quais infelizmente não temos tradução para o português.

Enfim, enfim, dê-me logo essa tesoura e .... e ... e inaugurada está essa sessão.

Inaugurando, o que tenho para dizer é simples:

- Não sou professora, não quero ensinar ninguém, se trata de free english, logo ... minhas informações podem não estar corretas, pois vou assimilando o que tenho aprendido e divido com os anônimos, aqui. here, i'ts ok? hahaha

Como dizer que está na pindaíba?

I’m broke; I’m skint; I’m penniless; e I don’t have a red cent

Right?
Not?
hahaha



* * *

Adeus, José Saramago



José Saramago

Ensaio sobre a cegueira, O Evangelho, entre outras importantíssimas obras, ficam no hall de lembranças de José Saramago.

No ano passado inclusive tive a alegria de ir a uma exposição de Saramago e inclusive postei aqui no nosso blog, uma exposição riquissima e de forma cronologica mostrou muitas de suas obras e também contou diversas passagens de sua vida.

Faleceu aos 87 anos de múltiplas complicações em seu organismo; sofria de leucemia e ultimamente de corriqueiros problemas respiratórios. Entra as obras mais conhecidas evidencio: "Memorial do convento", "O ano da morte de Ricardo Reis", "O evangelho segundo Jesus Cristo", "A jangada de pedra" e "A viagem do elefante" e "Caim" publicado no ano passado.

Saramago marca seu estilo, caracterizado por parágrafos longos e propositalmente pouco pontuado.

Crítico, político, polêmico, social, ateu, cético, pessimista talvez, no entanto um homem que elevava sua voz contra o que considera injusto, corrupto e sujo.

Eu poderia enumerar suas qualidades, poderia aproveitar e fazer um raio-x de Saramago, mas existem sites especializados interessantissimos que tiveram todo um trabalho e zelo para configurar um arsenal de informações, ricas em detalhes e dados biograficos, prefiro apenas marcar esse texto para dizer que Saramago inspirou pessoas como eu.

Onde estiver Saramago, que haja amor e um pouco paz.

Uma frase inesquecível:

"O homem mais sábio que conheci em toda a minha vida não sabia ler nem escrever" - falando de seu avô

Algumas de suas frases:

"Eu, no fundo, não invento nada. Sou apenas alguém que se limita a levantar uma pedra e a pôr à vista o que está por baixo. Não é minha culpa se de vez em quando me saem monstros."

"Estamos usando nosso cérebro de maneira excessivamente disciplinada, pensando só o que é preciso pensar, o que se nos permite pensar."

"Nossa maior tragédia é não saber o que fazer com a vida".

"Por causa e em nome de Deus é que se tem permitido e justificado tudo, principalmente o mais horrendo e cruel."

"O universo não tem notícia da nossa existência."

"Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe"

"Duas fraquezas não fazem uma fraqueza maior, fazem uma força nova."

"Ainda que te possa parecer estranha a comparação, os gestos, para mim, são mais do que gestos, são como desenhos feitos pelo corpo de um no corpo de outro."

"Cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança."

"Se não formos capazes de viver inteiramente como pessoas, ao menos, façamos tudo para não viver inteiramente como animais."

"É o que as palavras simples têm de simpático, não sabem enganar."

"Talvez as lágrimas não sejam mais do que isso, o alívio de uma ofensa"

"As religiões, todas elas, por mais voltas que lhes dermos, não têm outra justificação para existir que não seja a morte, precisam dela como do pão para a boca."

"Com as palavras todo cuidado é pouco, mudam de opinião como as pessoas."

"A propósito, não resistiremos a recordar que a morte, por si mesma, sozinha, sem qualquer ajuda externa, sempre matou muito menos que o homem."

"A morte conhece tudo a nosso respeito, e talvez por isso seja triste."

"A prudência só serve para adiar o inevitável, mais cedo ou mais tarde acaba por se render."

"Em rigor, não tomamos decisões, são as decisões que nos tomam a nós"

"O acaso não escolhe, propõe"

"Não creio que haja maior respeito que chorar por alguém que não se conheceu."

"Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar."









* * *

Ricardo Guedes sabia virar




Bem, estou a uns dias atrasada, mas quero mesmo deixar registrado minha sempre admiração pelo DJ Ricardo Guedes que faleceu essa semana, vítima de um infarto seguido de AVC.

Enfim, a tragédia toda.

Registro minha admiração por um DJ talentosissímo e sem papas na língua. Sabia o que queria e como queria e fez e aconteceu nessa vida e pelas noites paulistanas.

Tive a oportunidade de ver Ricardo Guedes em noites animadíssimas na D-Edge, Puerto e muitas festas afora.

Além do mais, Ricardo Guedes era um cara de técnica incontestável, consolidado na House music, mas sempre aberto a todo o cenário eletrônico.

Com certeza seu nome ficará marcado entre os grandes talentos da cena eletrônica e musical brasileira.

Técnica e originalidade, marcam minha lembrança em relação ao nome Ricardo Guedes.

Ricardo, paz e amor, onde estiver.







* * *

Resposta




Resposta

Quanto vale um punhado de palavras
E o quanto nada explica
Me perco na chuva, me enrolo na fumaça
Nenhuma estrela me guia
Uma vida cheia de trapaças
seria estrada preferida
para quem cansou de correr e caminhar
para quem esgotou os sonhos e ainda quer sonhar

Adeus a perseguição, adeus a solução
coração frio, pobre e sem perdão

Alguém já te disse que tudo é mentira?
Mentira da grande verdade fingida
Verdade da ilusão escondida
Fingimentos de quem nunca ficará nu em publico
Nunca diga nunca porque nunca faria o contrário
Passarela cheia de curvas
Folhas cheia de orvalho

Rima tudo agora, porque não posso cantar
minha alma, sem amar, pensar e te escutar

---

Meu coração foi arrancado e está em minhas mãos
Uma dor de cabeça densa, me ensurdece
Meus olhos veem imagens turvas, escurecem
Minha alma entra em confusão
E hoje a paz reina entre as pessoas
elas se olham e se toleram
elas se esbarram, elas escorregam
Diante de tudo isso, o que eu diria a você
Que nunca quis me entender
Que nunca me olhou
São apenas os seus olhos, para dentro do seu olhar.



* * *

terça-feira, 15 de junho de 2010

Jihad Al-Akbar




Aeh anônimos, onde voces vão assistir a estréia do Brasil nessa Copa de 2010? Acho que vou no Bar Exquisitos, estranho né? rs rs rs

Bem, não vim falar disso, vim falar de um termo do Islã que li num momento muito importante, um momento em que ler sobre esse termo, fez diferença dentro do meu ser.

O termo jihad-al-akbar vem do conceito geral Jihad, constantemente utilizado erroneamente (segundo meu aprendizado), pois muitos o tem como a Guerra Santa, muitos o aplicam sob situações em que não há com certeza nenhum conssentimento contido no Alcorão ou predição de Maomé.

No caso é o homem mal interpretando palavras do Alcorão.

Jihad não é a guerra santa, assim como foi denominado pelos europeus na idade média, considerando assim até mesmo as Cruzadas como parte de uma Guerra Santa e sendo assim uma Jihad.

Outros termos também denominam a palavra Jihad, como Jahad, Jehad, Jihaad, Jiaad, Djihad, ou Cihad ou em árabe (جهاد‎ gihād)

É um conceito essencial dentro do Islã.

Jihad Al-Akbar ou Jihad maior, sendo descrita pela luta do ser, sua batalha interior, pelo dominio de sua alma, seu equilibrio e força.

Há também a Jihad menor, a luta exterior do mulçumano, seu esforço pela disceminaçãoda mensagem do Islã aqueles que não tem conhecimento ou simplesmente não estão em busca de paz.

Infelizmente escrituras sagradas tão belas quanto o Alcorão são constantemente distorcidas pelos interesses dos homens.

Mas sim, considero o Alcorão e o Islã, um dos conceitos e legados mais belos e se o homem realmente abandonasse o preconceito, a ignorância, o egoísmo, conseguiria usufruir do melhor que essa filosofia possa oferecer.

Filosofia essa que inclusive reconhece outros profetas e obras, como Jesus e o Evangelho, Ibrahim (Abraão), Musa (Moisés) - Torat, Muhammad (Maomé) - Alcorão, e Isa (Jesus) - Evangelho.

Não vou estender muito, outra hora quem sabe, deixo registrado mais sobre o islamismo, filosofia/religião da qual muito admiro.

Assim como já deixei registros aqui sobre o Hinduísmo e também devo anotações sobre o Budismo entre outras filo/religaris.




==============================

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Comando Vermelho




Alemão tu passa mal porque o comando é Vermelho ô ô ô...

Ok, ok anônimos, o assunto é polêmico.

Vamos por partes...

O que me motivou a falar dessa facção foi casualmente ter encontrado o Hino do Comando Vermelho no Youtube, a partir de então comecei pesquisar as origens do Funk carioca, que como poucos sabem surgiu inspirado no Miami Bass, enfim poderia falar disso, do Freestyle, BreakBeat e Drum Bass, mas vai ficar para outra hora.

Então, encontrei no Youtube o Hino do Comando Vermelho, versão funk proibidão e escutando o som, fiquei pensando no surgimento dessa Facção, tudo que levou sua criação, sua organização e sua redenção.

Hoje uma das facções mais conhecidas e comentadas, uma das facções mais respeitadas por pessoas do "meio" ... e meu amigo, não pense que eu estou falando só de ladrão não.

Falando em ladrão, não quero levar o termo à questão pois ele abrange muitas castas da sociedade.

Penso também que muitos membros da sociedade distorcem talvez o verdadeiro significado do Comando Vermelho, ou o verdadeiro sentido do Comando tenha se perdido na História.

Vou fichar e fixar alguns trechos de informações compiladas, não quero deixar o texto tão cansativo e histórico, mas é endereçado para quem realmente gosta de debruçar sobre algumas toneladas de palavras hehe.

Afinal eu não estou falando de qualquer Facção, estou falando de uma Facção que virou tema de filme, pela Playarte + Globo filmes.

A quem interessar, pode valer a pena assistir ao filme "400 contra 1 - Uma História do Comando Vermelho", escrito por Victor Navas (o mesmo de Carandiru, Cazuza e Cabra-Cega), dirigido por Caco Souza e conta com Daniel de Oliveira (protagonista e narrador), Negra Li, Daniela Escobar e Bianca Messina no elenco.

Esse filme foi baseado no livro autobiográfico de William da Silva Lima, um dos principais articuladores do Comando Vermelho e foi publicado em 2001.

O filme conta sobre a criação do CV.

No auge da Ditadura Militar brasileira, um grupo de detentos de dentro do Instituto Penal Cândido Mendes, muito conhecido como Presídio de Ilha Grande no RJ, sob a organização de William da Silva Lima decidem unir idéias.

No cenário, a mistura de presos políticos com presos comuns, gerou situações de extremo impacto interno dentro do sistema penal e a história desenrola.

Li muitas pessoas criticando o filme, no sentido do cinema brasileiro estar perdendo tempo em falar sobre essa Facção, outras dizerem que isso incentivará a seus filhos a entrar no mundo do crime, outros a dizerem que estão colocando criminosos como heróis.

Penso que esses pensamentos são devaneios de pessoas, me desculpem, cegas ou retardadas, vamos às razões que defendo:

1- O cinema brasileiro e mundial tem liberdade para abordar o tema que desejar, do ponto de vista que desejar, no fim tudo é subjetivo e manipulado.

2- O filme pode ser apreciado como um filme, você não precisa necessariamente viver essa realidade, sabe ... tomatese biscoitos? haha

3- Desde sempre o cinema mundial aborda sobre facções criminosas, seja dentro da polícia, seja em ditaduras, seja em favelas, seja no que seja e se isso incentiva o seu filho a sair pela rua cometendo crimes, o problema é mais embaixo.

4- Se um filme incentiva seu filho, facilmente a entrar no mundo do crime ou copiar sem nenhum senso critico de raciocínio e discernimento da situação o problema pode ser mental ou má instrução, isso mesmo, voces pais não estão educando sua próle devidamente, não estão estabelecendo uma boa linha de limites, não estão acompanhando a vida dos seus filhos.

5- Se seu filho ouve mais os amigos, piorou, significa que você perdeu playboy. haha

6- Ter uma opinião e contar uma parte da história não é estar colocando nenhum criminoso como herói, e sim falar de uma trajetória, de um ser humano que mesmo em cárcere, continuou raciocinando e defedendo seus interesses, diante de um sistema penal, diante de um país vivendo uma podre ditadura militar.

7- Numerar foi ridículo, haha mas termino dizendo que se uma Facção surgiu, tomou forma e conseguiu tanto poder, no mínimo a sociedade e seus representantes aka malditos políticos corruptos não estão fazendo sua parte.

* * *

O Comando Vermelho nada mais é do que um filhote da ditadura militar, um câncer político, criado dentro do sistema penal, crescendo no vazio político e social ao qual o capitalismo selvagem relegou a grande massa, o povo das favelas, da periferia, pobre comum, filhos da má e perversa distribuição de renda, o excasso acesso à informação e participação política para nós, povo massacrado que vem se tornando cada vez mais fraco e medíocre, a sociedade brasileira tem se tornado verdadeira parasita.

O Comando Vermelho pôde parodiar impunemente as organizações de esquerda da luta armada, seu jargão, suas táticas de guerrilha urbana, sua rígida linha de comando e com sucesso.

Será que Comando Vermelho é um caso de polícia? Ou é mais do que isso?

Indico o livro de Carlos Amorim, Comando Vermelho - A História secreta do crime organizado, uma reportagem bastante completa sobre o CV e tudo que envolveu sua criação.


* * *

+ CV

Consta também que o CV foi criado em meados de 76 a 79 e no meio desse bolo, estavam também envolvidos presos políticos de esquerda da Falange Vermelha, que lutavam contra a DM (Ditadura Militar).

A década de 90 marca o RJ sob forte domínio do CV, hoje porém muitos de seus líderes estão presos e mortos e o conceito inicial dessa Facção perdido para se tornar puramente talvez, uma ditadura criminosa.

Os líderes do VP mais famosos são/foram Fernandinho Beira Mar ou Dinho da VP, Marcinho VP, Elias Maluco e Mineiro da Cidade alta ou Mineiro da City.

Uma das diretrizes do CV, é o "dízimo" ou o caixa popular, alimentado por membros em liberdade garantido força e poder dentro do sistema penal, e também sua extrema organização e posicionamento no submundo.

Quer assumir? Tem que ser negócios grandes!

Joalherias, Bancos, Empresas, Multinacionais ... e quem mais der brecha ou se corromper.

Mais detalhes? Pergunte ao políticos e aos terceiros ... massa infiltrada com máscara de coelhinho.

Quer um ícone do CV? José Jorge Saldanha ou Zé do Bigode é claro.

Um dos primeiros fugitivos a por em prática os ensinamentos na era Falange Vermelha que teve sua vida perdida num sangrento tiroteio na 313 da Altinópolis em meados de 81 numa batalha contra policiais, onde com grande potencial de armas, sangrou e matou muitos policiais, mas sucumbiu pela manhã.

* * *

Enfim, você acha que um grupo se cria e conquista força e espaço a toa? Sempre me pergunto no por quê a sociedade pune com mais facilidade os seus membros do que os seus governantes e não cobram devidamente as mudanças necessárias, me pergunto por quê é mais fácil atribuir toda culpa aos manipuladores e deixar os manipulados como vítimas e coitados, quando na verdade tem tanta responsabilida de quanto e no entanto se comporta como rélis parasita e em muitos momentos eu me incluo nisso.

E agora quer chorar? Não é mais hora de chorar, é hora e já passa da hora de agir.

ATITUDE JÁ!

* * *

Por fim, não estou tomando partido, pelo contrário, estou mostrando a ironia da coisa toda.

O CV vive os interesses deles, cada individuo vive o seu, o governo vive e aí? E onde a tal sociedade unida entra? Quem vai ter o direito de reclamar? Como as coisas ficam?

Você sofre por causa do interesse alheio? Sim, sempre, fato, clássico?

Os políticos, o colarinho branco, o batedor de carteira, o índio ... muita gente não vai conseguir entender um décimo da coisa toda então, fiquem apenas com um texto que fala um pouco mais sobre uma Facção que está mais presente na sua vida do que você pensa.

E aí, vai continuar com o "cada um com o seu"? Vai continuar mergulhado no falso conceito individualista? Direito do individuo não é egoísmo e a ética precisa ser lembrada.


==================================

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Eu amo a Aardman!


this is Timmy on Shaun the Sheep - from Aardman Studios

Anônimoooooos!

Eu amo a Aardman, comecei uma faculdade de designer pensando em trabalhar na Aardman! hahaha mas claro não deu certo por alguns motivos no meio do caminho, mas existem muitos caminhos de se chegar até a Aardman haha.

O fato é, diversas produções que levam o nome Aardman me levaram a ter essa profunda admiração, a primeira foi Wallace & Gromit, a qual seria pouco o vocabulário de elogios sobre essa cômica dupla e mais sobre a animação em si, o stop-motion.

Wallace em especial é feito todo em Plasticine, e o que me facina é toda a produção de cada peça, os cenários, cada fase de filmagem, tanto carinho, detalhe, atenção e por fim a animação em si.

Gromit por exemplo é um cão super inteligente e cheio de personalidade que mexendo somente olhos e uma parte da testa pois nem sobrancelha tem, nos passa tanta confiança, sentimento e expressão.

Incrível é pouco!

Puxando a ficha da Aardman

A Aardman animations é um estúdio "Academy Award-winning"e fica em Bristol no Reino Unido, fundado em 1973 por David Sproxton e Peter Lord.

A coisa toda começou com um projeto de baixo orçamento pois Petes tinha o sonho de realizar um projeto de animação e é aí que entra Morph! Lembram?

Ok....refrescando...

http://www.youtube.com/watch?v=jSMRPKM1evk

Cara, quase chorei em ficar revendo tantos episódios que graças a Rede Cultura embalaram minhas gloriosas tardes infantis, isso em ... 1987-1988 oh saudades!

O que mais apareceu na mídia mundial foram Wallace & Gromit (o filme) e A fuga das galinhas através de um contrato feito com a gigante DreamWorks.

A Aardman teve primeiros projetos de curtas-metragens para o canal 4 da BBC.

Peter Lord começou o projeto Wallace & Gromit - Dia de Folga para sua faculdade, chamou Nick Park para ajuda-lo a terminar e a aprovação à animação foi tanta que o próprio estúdio decidiu lançar no canal 4 da BBC, o que gerou um resultado tão estrondoso que levou o curta para concorrer até a um oscar.

Outra curiosidade foi Peter Sallis desde o inicio como a voz de Wallace.

Calças trocadas, Tosa Completa e Lord e Park já eram mundialmente conhecidos pela duplinha inglesa.

Ok, Gromit não fique com ciúmes, mas também sou apaixonada por SHaun - O carneiro (Shaun - The Sheep)

Temos também Flushed Away que infelizmente levou a DreamWorks a cancelar o contrato com a Aardman pelo pouco rendimento em bilheterias.

Atualmente a Aardman está em parceira de distribuição com a Sony Pictures Entertainment.

Em 2006-2007 no museu Ghibli em Mitaka no Japon aconteceu uma exposição da Aardman estudio onde até mesmo Hayao Miyazaki foi e encheu o estudio de elogios.

Bem e Flushed Away, Owzat, Al Dante, Sketch Planet servem de bons exemplos para demonstrar o crescimento do estúdio se desenvolvendo também em CGI (oh não deixe o stopmotion morrer ok?)

Além do mais a Aardman é super generosa na oferta de recursos e formação de animadores profissionais jovens, premiando-os em diversos concursos e premiações como animex e teeeside no Reino Unido.

Em Outubro de 2005, um incêndio por falha na rede elétrica segundo investigações, destruiu mais de 30 anos de peças,modelos, bonequinhos, personagens, cenários e prêmios num dos armazéns da Aardman ... (nossa cara de chorar!). Nick Park fez um comentário até que consolador sobre o referido "Mesmo sendo uma coleção nostálgica, muito preciosa e valiosa para a Aardman, tendo em conta outras tragédias, hoje não é um grande tema." falou isso considerando o devastador terremeto na Ásia.

E aí vai um pouco da obra da Aardman

Down and Out (1977)
Confession of a girl Foyer (1978)
The incredible adventures of Morph (1979)
Conversation Pieces (1983)
Sledgehammer (1986)
Comfort Creatures (1989)
Wallace e Gormit - Dia de Folga (1989)
Calças Trocadas (1993)
Gogs and Gogwana (1993-1996, 1998)
Pib and Pog (1994)
Tosa Completa (1995)
The Morph Files (1995)
Chevron Cars (1995)
Wat's Pig (1996)
Stage Fright (1997)
Serta (1997 -)
Humdrum (1998)
Rex the Runt (1998)
Angry Kid (1999)
A Fuga das Galinhas (2000)
The Presentators (2001)
Wallace & Gromit's Cracking Contraptions (2002)
Wallace & Gromit in Project Zoo video game (2003)
Planet Sketch (2005)
Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit (2005)
A Town Called Panic (2006)
Purple and Brown (2006)
Flushed away(2006)
Shaun the Sheep (2007)
Pib and Pog Additional episodes (2007)
Chop Socky Chooks (2008)
A Matter of Loaf and Death (2008)
Tortoise vs. Hare (Não Confirmado)
The Pirates! (2009)
The Cat Burglers (2010)
Operation Rudolph (2010)
The Scarecrow and his Servant (Não Confirmado)
JellyBeats (-)
Count Duckula (2010)

E... nossa! Muita coisa ficou de fora...i know, i know.
Mas, fica em nosso blog minha singela homenagem a todos os animadores, produtores, artistas plásticos que fizeram a alegria da minha infância e admiração da minha adultância hehe.

E aqui o canal da Aardman, divirtam-se.
http://www.youtube.com/user/aardman

Vejos voces.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Festival Annecy 2010


acho que essa representação da Lego consegue passar meu pensamento neste momento sobre botar pra fora a criatividade hehe.


Anônimos, estou um pouco atrasadinha mas nem tanto ... hehe


Dia 7 de Junho de 2010 teve início, um dos mais importantes e arrisco, importante Festival dedicado à animação.

Sim, de 7 a 12 de Junho está rolando o Festival de Annecy, sediado na cidade de Annecy, pertinho de Paris, França.

O Brasil marca presença com a animação de Victor Hugo Borges “Historietas assombradas de Alphonsinho, o inventor“, na categoria de TV Series, “Contemporânimos”, Julio Carvalho, na categoria Short Films (fora da competição) e “Miúda e o guarda-chuva”, de Amadeu Alban e Jorge Alencar, também na categoria de TV Series.

Uma pena isso não ter passado na televisão, não encontrei registros pelo menos.
Infelizmente pouca coisa sai na grande mídia, na TV para acesso do publico popular, tanta coisa boa deixa de passar na TV, realmente mostrando a intenção de emburrecer a população brasileira.

Pensem desde quando o cinema existe, todo seu legado, mesmo fazendo uma seleção especial de filmes, somente 10% disso chega a TV aberta, ao povo merecedor e por que não de ter acesso a tantas produções maravilhosas.

E pior, quando passa algum filme "bacana", passa em horários que o peão com certeza está dormindo ou melhor, quase acordando para pegar o primeiro "busão".

A eu faria um rap,o rap do cinema hahahaha.

Ma ma ma vamos voltando ao tema central.

O legal do Annecy é que serão distribuidos vários telões pela cidade para que as pessoas também possam assistir ao ar livre.

E estou muito feliz que Mr. Fox esteja concorrendo na categoria do Longa-Metragem, para mim já ganhou, podre de legal.

Vou citar a seleção oficial de longa-metragem, as outras categorias vale muito a pena visitar o site.

Fantastic Mr. Fox
Metropia
Kerity la maison des contes
Piercing 1
Summer Wars
One Piece Film: Strong World
Allez raconte!

Bora lá?

http://www.annecy.org/edition-2010/festival/

Ah e aqui coloquei o trailer de Metropia, muito muito interessante. Por que Mr. Fox já está a tempos por ai então é obrigatório assistir hã? =P

http://www.youtube.com/watch?v=vLPD_9uFmVI



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Só para descontrair










Olááá, anônimooos!!!
Apenas para descontrair!!!
Até mais!!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tudo está lá, e sempre esteve.



As flutuações da vida ... meditando ...
Como diz a canção, “tudo muda o tempo todo no mundo”.

As ilusões e as aparentes estabilidades

Inconstâncias, constantes, permanentes ... tempo, modo e gesto

As aparências da vida, os valores atribuidos às faces e retornos

Natureza impermanente ... a temporalidade insinuante, flutuante e enganadora

Você e o seu tempo, passando, parando, mudando, estabilizando.

O que mexe com você, onde você mexe.

O de cima desce, o de baixo sobe, o meio e os meios.

As flutuações da existência, existir, coexistir, definir, se perder.

Existindo?

Resistindo?

Pergutando eu perco tempo? Ou perco peso?

O seu humor de acordo com os acontecimentos.

Os acontecimentos de acordo com seu humor

Hora de levantar, hora de editar

Sem hora, eu não sei, sei, sei.

E todos dizem, o tempo inteiro, não vá, não é bom, eu sou assim e você é azarado.

E ninguém diz o quanto não observa os dessabores de não ser, não estar e não fazer.

Porque no fim ... ninguém para, nada retrocede ...

Circulos? Aceitos.

A distância privilegia a observação, mas anula a experiência.

De fato pode ser um fato com algum efeito, bons efeitos a serem misturados.

Somos eleitos, quando dos elegemos?

Você se sente, se prioriza, se anima.

Acredita e toma a dianteira e tudo isso pode ser só seu.

E pode dar muito certo!

Aproveitar oportunidades, reconhecer oportunidades.

Cercar-se ... proteger-se, segurança da informação.

Da maneira mais transparente que possa ser feita.

O homem mais forte do mundo!

Meditando sobre os fatos e as coisas serem ou não passageiras.
+

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Chuva de estrelas



pintura de David Atkins

As estrelas coloridas
Simbolizando suas próprias vidas
Apagando aos poucos
Uma a uma

A roda da fortuna
A roda da ciranda
A ciranda do tempo
os circulos de fogo
os ciclos da vida

O universo gira
Meu pião gira
Minha cabeça pira

As rimas, as palavras e os significados
Codificação, decodificação
Engole palavras, cospe palavras
Sente emoções, traduz emoções
Processos ilusórios muitas vezes
Pois, não há perfeição na tradução

E tudo isso conversávamos a beira da lareira
Nessa sala hoje vazia
E lá fora havia neve, e hoje não há
A chuva lá fora é ácida
E o fim de uma era se aproxima
O que é tão importante agora?


*