quinta-feira, 24 de junho de 2010

That Joke Isn't Funny Anymore



Amo esse som, e estava refletindo sobre ele hoje.

http://www.youtube.com/watch?v=rIyXJxPFVz4

That Joke Isn't Funny Anymore

Park the car at the side of the road
You should know
Time's tide will smother you
And I will too

When you laugh about people
Who feel so very lonely
Their only desire is to die
Well I'm afraid
It doesn't make me smile
I wish I could laugh

But that joke isn't funny anymore
It's too close to home
And it's too near the bone
It's too close to home
And it's too near the bone
More than you'll ever know

(kick them when they fall down
kick them when they fall down
Why must you
kick them when they fall down
kick them when they fall down)

It was dark as I drove the point home
And on cold leather seats
Well, it suddenly struck me
I just might die
With a smile on my face after all

I've seen this happen in other people's lives
And now it's happening in mine

Esta Piada Não Tem Mais Graça

Estacione o carro ao lado da estrada
Você deveria saber
A maré do tempo vai te sufocar
E eu vou também

Quando você ri de pessoas
Que se sentem tão sozinhas
Que o seu único desejo é morrer
Bem, eu receio
Que isso não me faça sorrir
Eu gostaria de poder rir

Mas esta piada não tem mais graça
É muito familiar
E é muito doloroso
É muito familiar
E é muito doloroso
Mais do que você jamais vai saber

(Chute-os quando eles caírem
Chute-os quando eles caírem
Por que você deve
Chute-os quando eles caírem
Chute-os quando eles caírem)

Estava escuro quando eu dirigia para casa
E em bancos frios de couro
Bem, de repente eu percebi:
Talvez eu possa morrer
Com um sorriso no meu rosto no final das contas

Eu vi isto acontecer na vida de outras pessoas
E agora está acontecendo na minha


* * *

Amo a textura desse som, a intensidade, os acordes e a profunda voz de Morrisey.
Como se essa música me misturasse com os momentos, os sentimentos e o vento...

Essa canção faz parte do álbum Meat is Murder, oitavo single dos Smiths, foi composta pelo guitarrista Johnny Marr e Morrissey e data de 1985.

Dizem por aí que essa música foi inspirada em um relacionamento com final triste entre Morissey e uma jornalista, mas nada confirmado pelo mesmo.

Esse som pode também ser analisado como a resposta a uma brincadeira de mal gosto, sobre rir dos sentimentos de quem sofre, magoar alguém que de nenhuma forma te magoaria, se aproveitar da situação de um ingenuo ou de alguém num momento fraco, talvez e muito provavelmente apaixonado.

De qualquer forma é como um quadro abstrato, seja lá o que o artista tentou passar, você pode filtrar e receber a mensagem decodificando de forma diferente.

Espero que curtam.


***
ps. Quem quiser pode melhorar minha tradução =) a gente está treinando rs rs rs


Um comentário:

Espanyol disse...

achei legal =)