domingo, 23 de maio de 2010

Papo Furado


Eaeh nave, suave? rs*

Bem, hoje pouquinho antes de dormir e recomeçar o tal ciclo semanal de esperar a sexta-feira rsrs, vou jogar um pensamento que tenho quase absoluta certeza, e só seria certeza senão houvesse o quase hahaha ... enfim, quem já não comentou na sua roda de amigos, sobre ... coisas obsoletas?

Um adendo, não sou do tipo que começa a semana de mal humor e esperando a sexta ... acho que isso é arrastar corrente.

É isso mesmo, pensando na tecnologia por exemplo, a briga dos gigantes e seus SO ( sistemas operacionais ) sempre lançando e lançando novas ferramentas, interfaces, plug-ins, programas, softwares e versões e mais versões, e claro uma pitada de polêmica seria comentar que sabemos que tudo em menos de 6 meses tornarão obsoletos e isso todo mundo já sabia ... mas é a velha guerra e os lucros ... e os caprichos. - repare que eu juntei os tempos verbais loucamente rs.

Quantas coisas tornaram se obsoletas devido avanços tecnológicos? Quanto isso alterou a vida, a rotina das pessoas definitivamente?

Vi um homem consertando relógio de ponteiros, percebi o quanto aquilo ele amava fazer, porque estava claro que não fazia mais parte de sua fonte principal de sobrevivencia ...obsoleto.

Os celulares e relogios digitais substituíram. Haveria muito mais para falar economicamente, já que a China também mudou tudo.

China, Corea e Taiwan, produtos via paraguay e etc...incluiram muitas familias brasileiras no consumismo .... Jesus!!! Sempre sou arrastada para esse tema.

Voltando ...

Estava futucando meus discos e fitas cassetes, VHS e afins, fazendo propriamente uma faxina, limpando caixas e ta-ra-ra e encontrei uma carta que recebi de uma amiga de Rio Claro, datada de 1997 com selo e tudo o mais ... caraca, o quanto o volume dos correios deve ter reduzido?

Ok, pessoas que não mandavam carta por preguiça, hoje podem muito bem ser adeptas ao e-mail, mas poxa ... de qualquer forma deve ter reduzido e muito, realmente não parei para olhar estatísticas.

Outra coisa super complicada nos anos 80 e até 90 ... as pesquisas musicais!!!

Hoje você quer saber sobre uma banda e procura na internet, propriamente no google para a maioria.

Google virou aquele lance de Danone ser Iogurte ou Iogurte ser Danone?

Tem criança que acha que se acabar o Google, acabou a web hahahaha, ou que nem sabe o que pensa que o Google é o Internet Explorer ou algo como Mozilla...

Então, estar na onda da informação sobre bandas era algo que exigia muita pesquisa,muita revista em banca de jornal e muita televisão!!!

As informações vinham picadas, desencontradas e quando não, vinham atrasadas!!!

Estréias e lançamentos então ... nossa ...você perdia as esperanças, se jogava no rio e adieu.

Tenho uma fita da chantecler que comprei na feira em 1993 dos Racionais Mc's ... fim de semana no parque, o hit da época, Jorge Benjor ... cara desenterrei lembranças.

Discos que vinham com posteres dentro, as rádios, a tv e os jornais.

O que a tecnologia em conjunto com a globalização ( não necessariamente nessa ordem ) conseguiram a nível de centralização, concentração, agilização no veículo da informação, todos aderiram, a força que seja .... porque nem todos gostaram, muitos perderam e outro pouco soube adaptar-se ... e ainda uns, não sabem aproveitar.

Ah isso é bem papo de mesa mesmo ( ironicamente estou na mesa da cozinha hoje hauhauahua )

Enfim ... o tempo passou, daqui 5 minutos tudo que eu disse será obsoleto.
Acho que ainda dá pra numa próxima ir mais afundo no termo obsoleto e como temos lidado com isso...pelo menos eu.

Vou dormir, faltam 5 horas para abrir os olhos.


=)

5 comentários:

Anônimo disse...

fiquei c/ preguiça de consertar mas os discos só vinham com os posteres dentro hahahaha

Anônimo disse...

jesus eu preciso dormir, meu texto ta mal em pontuacao...

Spañol disse...

Putzzzzzzzzz vendo essas fitas K7 deu saudades!!!! ta aí algo que eu vá falar com orgulho pro meu filho e ele nem dará falar rsssss...

Pow ale, vc deixou meu post da gripe suína Obsoleto hauhauhaua =P

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Ninna disse...

Putz, pior que é bem isso. Esses dias eu estava falando sobre cartas com os meus alunos... perguntei: quem aqui se lembra quando foi a última vez que mandou alguma carta pra alguém??
Ngm respondeu, alguns até falaram que nunca foram de mandar carta, e sim, email, sms... ah, era de se esperar...mas para alguém que é tão adepta a cartas, isso é um pouco triste!!!