domingo, 31 de agosto de 2008

Os X-mens das Olímpiadas

As Olímpiadas de Beijing encerraram semana passada, mais de 1.700 atletas de 45 nações disputaram as mais diversas competições em busca do tão sonhado ouro Olímpico. Porém três personalidades se destacaram das demais, não só pela conquista da medalha de ouro, não só por ser o número 1 do pódio, mais entraram para o Hall da fama das maiores celebridades esportivas até o momento por superarem recordes mundiais, desafiando antigas marcas, desafiando a capacidade técnica e física superando os limites e provando que a capacidade humana é ilimitada. Seriam eles X-mens?

Michael Phelps

Michael Fred Phelps II ou simplesmente Michael Phelps (Baltimore, 30 de Junho de 1985) é um nadador norte-americano. Um dos maiores nadadores de todos os tempos, já quebrou trinta e dois recordes mundiais, e conquistou o maior número de medalhas de ouro (oito) numa só edição na história dos Jogos Olímpicos.Ele é incomum: tem braços excepcionalmente compridos (com envergadura de 2,01 metros) para uma altura de 1,93 metros, além de ter pernas curtas e pés com 29,8 centímetros aproximadamente, equivalente a calçados número 48, ou seja, ele andando em terra firme e torto de tudo, porém na água ninguém pega.

Usain Bolt

O carísmatico jamaicano (Trelawny, 21 de Agosto de 1986) é atual campeão olímpico e detentor dos recordes mundiais nos 100 m, 200 m e no revezamento 4x100m.Nos 200 metros rasos, detêm o recorde mundial de – 19,30 s - superando a antiga marca do ex-atleta norte-americano Michael Johnson que era - 19,32 s -. Ele também é o recordista mundial júnior e jamaicano dos 200 m, prova que é a sua especialidade.

Yelena Isinbayeva

Yelena Gadschiyevna Isinbayeva(Елена Исинбаева) (Volgogrado, 3 de Junho de 1982) é uma saltadora de vara russa, atual recordista mundial com a marca de 5.05 metros, o seu décimo-quinto recorde mundial outdoor na prova.Isinbayeva já bateu vinte e quatro vezes o recorde do salto com vara (em provas indoor e outdoor). Ela nunca escondeu de ninguém que quer desbancar o ucraniano Sergei Bubka, que superou 35 vezes a melhor marca da prova e ainda detém o recorde mundial. Aos 26 anos de idade ela é vista como a melhor saltadora feminina de vara da história, os especialistas da modalidade dizem que ela é uma expert na vara.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Momento Pasquale


Olááá pessoas!!!!
Segunda-feira, Momento Pasquale para não perder o costume.
Conforme o prometido, hoje vou escrever as diferenças dos porquês.
Temos quatro: porquê, porque, por quê e porque. Todos eles têm regrinhas e como utilizamos muito os porquês para escrevermos, é bom prestar bastante atenção na dica.

Porquê: Esse "porquê" é utilizado quando pertence à classe gramatical dos substantivos, ou seja, quando é precedido de um artigo.
Exemplo: A dica de estudar os porquês é útil. (os = artigo definido)

Também substitui as palavras motivo ou razão:
Exemplo: Não entendi o porquê da rebeldia dele. ( Não entendi o motivo/a razão da rebeldia dele)

Por quê: Quando aparecer no final da frase o "que" é sempre acentuado, por ser monossílabo tônico; muito usado nos finais das perguntas.
Exemplo: Não fizeram o trabalho por quê?

Porque: Podemos utilizá-lo como conjunção, servindo como "ponte", "ligação" entre orações. Geralmente é usado em respostas.
Exemplos: Sua presença é importante porque sem ela a festa não estará completa.
Por que você não foi à festa? Resposta: Porque estava doente.

Por que: É o mais usado. Possui o mesmo valor de pelo qual e suas flexões (pela qual, por qual, etc)
Exemplo: Este é o livro por que estudaremos. (Este é o livro pelo qual estudaremos)

É muito usado no início de perguntas.
Exemplo: Por que você está chorando?

Não é muito difícil né?? O uso dos "porquês" tem bastante regrinhas como eu já havia escrito, é só prestar bastante atenção no momento que você for utilizar um deles.

Um abraço para tooodos e até segunda que vem.

sábado, 23 de agosto de 2008

Bolovo a alegria do povo!


Mais um post de utilidade pública, atendendo a milhares de pedidos, eis que postarei a receita milinar do bolovo.

INGREDIENTES:

3 copos americanos de farinha de trigo (copo americano é obrigatório na cozinha de um botequeiro)
3 copos americanos de leite
1 colher de sopa de margarina
1 cubo de caldo de galinha
sal
25 ovos de codorna (para fazer 25 bolinhos)

MODO DE PREPARO:

Cozinhe os ovos e deixe-os de lado para fazer a massa.
Na panela, junte o leite, a margarina, o caldo de galinha e o sal. Quando ferver, acrescente a farinha e mexa até a farinha dissolver e formar uma bola. Cuidado: a massa pode ficar dura dependendo da quantidade de farinha. Vai colocando aos poucos até chegar no ponto. Não seja mané e siga a receita!
Quando a massa der uma esfriada (não é para deixar fria, e sim morna), unte sua mão com margarina e desça a mão na massa até ela ficar bem lisa.

Faça uma bolinha da massa e recheie com um ovo de codorna cozido (em algumas receitas, o bolovo pode ser também de ovo picado com carne moída), tomando cuidado para não deixar ar entre a massa e ovo.


Após degustar essa incrível iguaria, libere o gás pepito.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Arte urbana em São Paulo.

Olá crianças sapecas e peraltas, quem lembra de uma época em que andando pela Av. Paulista você esbarrava em uma vaca estilizada, e eu não estou falando de uma mulher rica e esnobe.(risos.)

Lembro agora né cara-pálida? essas vaquinhas coloridas era um evento chamado Cow Parade que passou por São Paulo e outros Estados do país em 2005, é nada mais nada menos que uma mostra urbana de arte.

Em São Paulo desde de 18 de Junho, está ocorrendo um evento bastante similiar, inteligente e criativo que é o Japão-Brasil Parade,
celebrando o centenário da imigração japonesa no Brasil idealizado pelo nissei Wilson Iguti, designer de evento. São 25 bonecos inspirados nos Toy Arts (brinquedos populares japoneses.)que estão ocupando locais movimentados como a Av. Paulista, Pça da Sé, Estação da Luz, Galeria Olido, Pátio do Colégio, Pça da Liberdade e Shopping Villa-Lobos.


Esses cabeções são feito de fibra de vidro,têm 1,80 metros, com o pedestal, pesam 15quilos, e sua confecção custa R$6.600. A chamada "customização" ficou por conta de gente como o pintor Gustavo Rosa e Romero Britto, especialistas em Pop-Art, Maurício de Souza da Turma da Mônica e a turma de graffiteiros paulistas Nina Pandolfo (Nina e Gemêos), Nunca e Titi Freak.

Essa exposição estava prevista para ser encerrada dia 18 de Agosto, porém ainda em alguns pontos você vê esses bonecos, assim que concluir os bonecos serão leiloados e a renda será convertida para instituições de caridade. Um dos bonecos pintados pelo Gustavo Rosa por exemplo pode chegar a ser leiloado até por R$80.000,00.

Se eu soubesse teria pegado um desses bonecos pra mim, quando tive oportunidade (risos).

Um beijo do gordo UôoLLL

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mozilla Firefox


Bom Primeiro Post aqui né...
Deixa eu me apresentar...
Eu sou o Felipe, vou dar umas dicas de informática pra vocês...
Bom a primeira dica e pra vocês largarem o Internet Explorer e começarem a usar o Mozilla Firefox...
O Mozilla Firefox é melhor que o Internet Explorer por vários motivos alguns deles são:
- O Mozilla e muito mais rápido que o Internet Explorer em downloads e ao carregar as páginas.
- As famosas e inovadoras abas do último Internet Explorer já existem desde as primerias versões do Firefox, isso quer dizer que o Internet Explorer copiou as abas e "ganhou" a fama pela "invenção".
- Com a restauração de sessão o Mozilla Firefox recupera as paginas que estavam sendo utilizadas caso você feche ele sem querer.
Bom esses são alguns dos milhares de motivos para vocês usarem o Mozilla Firefox.
Vou colocar o link pra vocês baixarem e usá-lo e tenho certeza que nao vão se arrepender.
Link abaixo:
http://br.mozdev.org/firefox/download.html

Se libertem usem o Firefox...
Abraços

Momento Pasquale

Olááá pessoas!!! Segunda-feira, dia de: Momento Pasqualeeeee!!!!
Hoje vou falar sobre Há /A em indicação de tempo.

vem do verbo haver e é usado para indicar tempo passado. Equivale a faz.
Exemplo: Há dois meses ele não aparece. (Faz dois meses que ele não aparece)

A é uma preposição e é usada para indicar tempo futuro.
Exemplo: Daqui a dois meses ele aparecerá.

Então, toda vez que você utilizar há/a em indicação de tempo, não se esqueça:
para tempo passado. Há anos que não vejo meu tio.
A para o futuro. Me caso daqui a três meses.

Até segunda que vem!

Ahhhh tiaaa, na próxima semana eu escrevo sobre os porquês.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Muestrame la Magia

Olá cabeças de torresmos aguda, achei muito interessante essa publicidade da Nike no Chile, misturando cultura de rua, hip hop chileno e futebol.

Dizem que essa campanha inspiro o game Fifa Street 3, sinceramente? eu não achei! Mas enfim, filme dirigido por Pablo León, a música é de uma dupla de hip hop chilena chamada Nemesis, muito boa.



Se inspiro MERMO?
FIFA STREET 3


Pelo menos os dois vídeos é interessante...eu achei e pronto!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Momento Pasquale


Olááááá!!!
Segunda-feira, dia de mais um Momento Pasqualeeeeee.


Hoje, vou escrever sobre a diferença das palavras "onde" e "aonde".
Devido a diferença na pronúncia e na grafia ser mínima, essas duas palavras causam dúvidas na hora de ser empregada em uma frase e , muitas vezes, as pessoas nem sabem que elas têm diferença e que cada uma deve ser usada em um caso específico.

Onde é usado quando um verbo não indica movimento, e sim, permanência, o lugar em que se está ou em que se passa algum fato.
Por exemplo: Onde Joana está? Está em casa.

Aonde é a combinação da preposição a + onde. É usado quando o verbo indica movimento (ir aonde, chegar aonde,levar aonde)
Por exemplo: Aonde Joana foi? Foi ao mercado.

Resumindo: Onde é usado com verbos que não indicam movimento e aonde é usado quando o verbo indica movimento.

Por hoje é só. Até a próxima segunda, com mais um Momento Pasqualeeeeee.

domingo, 10 de agosto de 2008

Volta as aulas.

Esse na verdade é um post de preparação a volta as aulas,
correria, stress, trabalho + faculdade, provas, seminários, trabalhos para entregar, livros para ler, discussão em grupo, prazos de entrega, falta de idéias, falta de vontade e tudo mais que o mundo profano nos proporciona, por isso que tem horas que temos que tomar no meio do cu mesmo.

HAHAUHAHAUAHUAHUAH
Foto Sagaz, recebi em e-mail do Clayton aka Batista.

sábado, 9 de agosto de 2008

OlimPiadas na China, o Carnaval do Mundo?


Carnaval é a marca do Brasil, do povo brasileiro, festa típica que encanta e diverte muita gente, mais que não passa no fundo de um analgésico dopante de questões políticas, econômicas e sociais do nosso país.

Ontem na China teve a abertura dos Jogos Olimpícos 2008, na minha cabeça isso não passa de um grande analgésico dopante mundial que serve para camuflar todas as crueldades da quem sabe e mais provável, futura nova potência mundial.

Nossa como a China é bonita, como ela é organizada, que belezuuurraaa esses jogos Olimpícos. Sim, não quero tirar os méritos e a beleza do povo chinês, dos jogos, da competição e da filosofia chinesa, porém é importante não se deixar lubridiar por tudo que nesses dias estaremos recebendo dos "Chinos" via impressa, TV, jornal e Internet, é bom saber que eles cagam e que a bosta é fedida.

Estava meio por fora de questões políticas da China etricetêra (<--Ninna pasquale existe essa palavra hahaha) e tal, mais lendo algumas revistas e alguns sites fica fácil compreender por que diversas ONGS, organizações não governamentais e a Amnesty International estão criticando tanto essas Olimpíadas. (Nota: não vou ser hiprócrita apenas com a China, o Tio Sam que sediou as Olimpíadas em Atlanta 1996 fede mais que a barba do Tio Bin Ladem.). Ano passado se não me engano a cantora doideira Bjork em seu show em Shangai, terminou o espetáculo aos gritos de "INDEPENDÊNCIA TIBET", hoje ela é proibída de pisar em terras chinesas, Steven Spilberg (ééé o diretor fodão dos filmes com efeitos especiais) abandonou o comitê organizacional dos Jogos Olimpícos por não concordar com as ações do governo Chinês.

O controle e censura nas mídias é altíssimo, inclusive toda a impressa internacional que está cobrindo os Jogos Olimpícos tem que ter a atenção dobrada no que vai falar ou escrever, caso contrário é passivo de prisão ou deportação. Em 2007 o Conselho de Estado Chinês já havia anunciando uma lista com 20 tópicos sobre o que a mídia internacional não pode abordar em terras chineses, dentre os tópicos está a própria liberdade de impressa que não deve ser comentada e as ações do governo no Tibet.

A pressão internacional dos Diretos Humanos só aumentou contra a China, principalmente depois do massacre de manifestantes Tibetanos na praça da Paz Celestial pelo exercíto Chinês, parece irônia né, que um massacre aconteça numa praça que tenha esse nome. O povo Tibetano que vive numa província de controle chinês vive reprimida, censurada e isolada, cercada apenas do exercíto e governo Chinês, que no momento está ocupado assistindo os jogos Olimpícos.

Portanto, cuidado com uma dosagem extra de Olímpiadas, o excesso causa alucinações que pode te deixar menos consciente da verdade por trás das Olimpíadas.

FREE TIBET

Ps.: Acabei de receber um e-mail, informando que esse blog não está sendo exibido em território Chinês, e em galerias da 25 de Março e pastelarias da Liberdade. Fomos Censurados.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Um giro por aí...


Fake, Lendas Urbanas, Mentiras na rede, Golpes, Farsas, Protestos pelo mundo, Pobre ficando rico; assim diz a estatística; ouvi falar...; corre a boca miúda...; algumas pesquisas revelam; me disseram..; você já sabia?

HUahuahua

Hoje temos uma gama de assuntos a falar; farsas, mentiras que rolam na web e dúvidas que o mundo tem até hoje.
Uma leve pincelada sobre os protestos que rolaram nessa intro às Olimpíadas de Beijing e as últimas pesquisas que reclassificam os pobres no Brasil
Esse post mistura subjeções sobre o que ando vendo dando um giro por aí; jornais, rádio, tv.
Afinal sempre tem um circo pegando fogo, deixe você também sua notícia, seu comentário, seu protesto, manifeste-se aqui.

A OLIMPÍADA
Cara, nunca pensei que rolaria tantos protestos pelo mundo acerca das Olimpíadas de Beijing, uma onda de protestos tomou países como Belgica, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos, França, várias classes religiosas, os próprios tibetanos, chineses, indianos e assim vai.
Confesso que foi impressionante a abertura dos jogos, tão impressionante que fiquei imaginando o quanto foi gasto em todo os espetáculo, tecnologias utilizadas, recursos naturais disperdiçados, enfim...
Ééé campeão, a China realmente quer impressionar, mostrar potencia, que está subindo de nível.
Trataram de esconder tudo, a pobreza, a miséria, limparam as ruas, tudo para baixo do tapete, hahaha até mesmo cães e gatos de rua sumiram rsrsrs será que foram comidos?
Não quero parecer tão crítica à China, mas sabemos que há muita coisa ficando para baixo do tapete.
Acompanhei algumas matérias mostrando o que os Chineses insistem em esquecer...pobreza, guerra, opressão...massss ao que parece tudo continua lá, dor em silêncio.
Terremotos que devastaram abrigos, dizimaram famílias e muitas dessas pobres, sem cobertura do governo para reeguer sua dignidade.
E a poluição? Exemplo para o mundo se mexer, ou teremos que forçar chuva com agentes químicos como os Chineses já o fazem?
Hahaha criticaram a atleta americana que chegou ao aeroporto com uma máscara preta cobrindo sua boca e nariz.
Algumas comitivas anteciparam a entrada na China para adaptar-se à intensa poluição, temendo prejudicarem seus atletas durante os jogos. (ABSURDO)
Muitos consideraram excessivo os protestos registrados pelo mundo, mas pense bem:
- Alguém precisa lembrar que as coisas não estão as mil maravilhas;
- Quem estava lá na abertura, obviamente não eram pessoas pobres (só se o camarada vendeu bens);
- Que o patrocínio está mais para marketing para levantar sua própria marca.
*
Afinal, fico feliz em ver que há pessoas que não estão vendo tantos motivos para ficar SOMENTE na farra, na curtição, gastando milhões em abertura de jogos; que esporte máscara uma máfia, que não apoia verdadeiramente nenhuma boa ação.
Vai tentar se dar bem no esporte, a menos que você prove que irão ganhar dinheiro com você...não terá nenhum apoio.
Não quero recriminar as Olimpíadas, nem a Eurocopa, nem a Copa do Mundo, Panamericanos, o Presidente da FIFA, o club Corinthians, o jogo na quadra da Escola Estadual aqui do lado, partida de xadrez no bar do seu João!!!
Apenas levantar questões reais que a maioria de nós prefere ignorar e ligar o FODA-SE!
O pensamento sobre quanto tem sido gasto ironicamente por coisas que não estão tornando o mundo melhor, que não está sendo exemplo para nada, nem ninguém.
- Já pensou, no dia em que tivermos que ir às Olimpíadas com máscaras, porque o ar não é mais tão próprio para respirarmos?
- Ir à Copa do mundo sem tomar banho por 1 mês pois a água é muito cara e escassa? Imagina o calor humano, a catinga humana junto, vendo os excessos em tecnologias, fogos, luzes (haja hidrelétricas)
- Dar um banquete em tempos de racionamento de alimentos?

SELVA DE PEDRAS, LUGAR DE GIGANTES
Respeitando a diversidade, a variedade de povos, pensamentos e liberdade de expressão eu quero deixar claro que cada um considerando o mundo, as verdades e as mentiras como aprendeu, como lhe convém, faz o que pode pra se manter nessa selva, do mesmo jeito que as pessoas que para uns são "estranhas", chatas e "sérias demais", para outras pode ser "a saída" ou, se considerar o termo forte, "a inspiração" para melhorar as coisas nessa órbita.
Talvez esse povo que vive metido em protestos, que olha o mundo sob uma ótica crítica, convidando até o mais pessimista a sentar a bandeira por aí, mereçam uma atenção, análise, olhar.Sei que de repente parece radical viver olhando o mundo desta forma...é ironico e estranho pensar o mundo sobre as várias faces que eles nos apresenta...cara...bizarro até.
Poderia ir mais fundo, falando que nossa vida chega a parecer ridícula, uma farsa; as roupas, a grana do busão, o cinema, o glamour, a publicidade, o homem foi à Lua.
Cara, o homem foi à Lua? Quem prova rsrsrs.
Em que mundo você quer viver? Em que mundo você vive? Aliás, em qual mundo você pensa que vivê?

Vamos a algumas das farsas, fakes circulando pelo mundo real e virtual, que não deixa de ser real rsrsrs.
Afinal, o mundo virtual é ferramenta do mundo real e não algo à parte, planeta fantasia rsrsrs; está aí, outra coisa pra gente conversar...fica para o próximo café rs.
Tá,tá,tá não vamos sair do assunto, que me perco rápido...tsc, tsc, tsc!

FARSA?
- Aterrisagem do homem na Lua
Ninguém desmente e nem prova a farsa (ou não? rs) manipulada pelo ocidente, justamente durante a Guerra Fria (afinal Guerra Fria é um assunto que cedo ou tarde será abordado nessa blodega rsrs)
-Rastreamento via GPS de celulares (2007)
Existe um site que pode rastrear a localização de um número de telefone celular em tempo real, ele usa um satélite GPS combinado com a Google Maps.
Confira no site da própria SunSat Satellite Solutions e rastreie a localização de seu telefone celular, país e clique no botão de busca.
- Eu vi um E.T., um OVNI e falei com o E.T de Varginha, acredite, foi na Rua Augusta!!!
Voces lembram da autópsia televisionada em meados de 95 no México?
Diz a história, que um disco voador caiu na área de Roswell e o governo USA fez uma autópsia no alienígena.
Em meados da década de 90, indivíduos anônimos “descobriram” o filme secreto e revelaram para esclarecimento do público não informado.
Em 2006 veio a revelação de que o filme é uma farsa criada em 1995 por John Humphreys, um animador inglês que fez tudo em seu apartamento.
Há quem acredite e jure de pé junto que viu, esteve, conheceu e até mesmo que foi abduzido por um dos dos seres inter-galácticos, mas isso é outro tema, estamos falando de casos isolados e não que todo ET seja uma farsa(OLHA-LÁ)
- Seu computador contraiu um vírus!
Não existe um vírus Teddy Bear ou mesmo um sulfnbk.exe ou Um Cartão para Você (“O pior vírus já criado! A CNN já fez o alerta, por favor repasse esta mensagem para todos que você conhece”).
A farsa do jdbmgr.exe (também conhecido como Teddy Bear, porque o arquivo jdbgmgr.exe é representado por um ícone de ursinho) alertava internautas sobre uma mensagem de e-mail com risco de infecção de um vírus enviado via mala direta do Microsoft Messenger e que deveria ser apagado imediatamente.
Mas, na verdade, não havia vírus e infelizmente o jdbgmgr.exe era um arquivo Java necessário.
Com sua insistência em afirmar que o arquivo em questão, legítimo, era um vírus, a farsa sulfnbk.exe afetou até usuários mais experientes; muitas pessoas o removeram.
De forma parecida, o golpe do Um Cartão Virtual para Você afirmava que a McAfee tinha descoberto um vírus que, quando aberto, destruía o HD de um sistema infectado e automaticamente se enviaria para todos os contatos na lista de e-mail do usuário. Logicamente ele não fazia nada - a não ser assustar as pessoas.
- Hora "H".
A foto do turista no topo World Trade Center, foi uma das montagens mais comentadas mundo afora incluindo web haha, o cara no topo da torre, sorrindo para a foto e atrás dele, quem vindo? O vilão, boeing 767.
Claro que a montagem foi descoberta e afinal, era cola de um boeing 757, mas, realmente foi umas das farsas mais comentadas.

Poo, tem muita coisa fake rolando por aí, então esse assunto vai tão longe que pode ser abordado outras vezes.
Sempre haverá fake visando enganar pessoas, cometer crimes, gerar publicidade, polêmicas, chamar atenção, ou,simplesmente para ilustrar o mundo com fantasias e desejos de coisas que poderiam acontecer...eu disse poderiam, porquê NÃO aconteceram. hehehe

Agora, colocarei uma listinha tosca de mentiras que sempre falamos, ouvimos, enfim, quem lembrar mais, posta aí.

MENTIRA, UM MAL NECESSÁRIO?
ATENDIMENTO ONLINE WEB E TELEFONE:
- Senhor desculpe, estamos sem sistema
- O sistema caiu.
ADVOGADO:
- O processo correrá rápido
ALCOÓLATRA:
- Essa é a última, vou parar de beber hahaha
AMBULANTE:
- Se não funcionar eu troco!
ANFITRIÃO:
- Fique mais, é cedo!
ANIVERSARIANTE:
- Obrigada pelo presente, não precisava haahua
ASSISTÊNCIA TÉCNICA:
- Foi o carvão do motor e problema de pico na fonte.
COREANO EM LOJA DE PRODUTOS ELETRÔNICOS:
- Pode confiar, é oliginal huahau
BALCONISTA DE PADARIA:
- É tudo de hoje, fresquinho,fresquinho!
BÊBADO:
- Sei perfeitamente o que estou dizendo.
CACHACEIRO:
- Dessa vez é a saideira.
CASAL SEM FILHOS:
- Ah que lindo seus filhos, traga-os sempre!
CHATO:
- Acho que vou embora, já é tarde né!?
CHEFE:
- Estamos passando por uma fase temporária de contenção de despesas…
CORRETOR DE IMÓVEIS:
- A casa está em perfeito estado, pode alugar!
CRIANÇA:
- Num fui eu!!!
- Foi ele!!! (costuma apontar para o irmão)
- Não sei onde está (perdeu)
DELEGADO:
- Tomaremos providências.
DENTISTA:
- Não vai doer nada.
DESILUDIDA:
- Nunca mais me envolverei dessa maneira.
DEVEDOR:
- Amanhã te pago, sem falta!
ENCANADOR:
- É muita pressão que vem da rua.
FILHOS:
- Dormi na casa de uma colega.
- Antes das 11 estarei de volta.
GERENTE DE BANCO:
- Trabalhamos com as taxas mais baixas do mercado.
INIMIGO DO MORTO:
- Era um bom sujeito…
- Ele era uma pessoa muito especial
- Nós eramos muito amigos.
INTERNAUTA VICIADO:
- Só vou olhar um email e já desligo!
JOGADOR DE FUTEBOL:
- Vamos continuar trabalhando forte…
LADRÃO:
- Isso aqui foi um homem que me deu.
- Olha o que eu achei?!
LOCUTOR DE TV:
- E até a próxima semana, neste mesmo horário.
CRIMINOSO:
- Eu sou inocente!
- É mentira!
MECÂNICO:
- É o carburador.
MÉDICO:
- Depois de algumas sessões de quimioterapia você se sentirá um adolescente.
MUAMBEIRO:
- La garantya soy yo!!! Tradução: Tá ferrado…
ORADOR:
- Vou falar algumas poucas palavras...(5 horas depois huahua)
OTIMISTA:
- Os últimos serão os primeiros…huahauuha
PEDREIRO:
- Já veio quebrada…
PEIXEIRO:
- Pode confiar freguesa, pesquei ontem hauahua
POBRE:
- Se eu fosse milionário espalhava dinheiro pra todo mundo..
PEGO EM FLAGRANTE:
- Não é o que estão pensando!
- Eu posso explicar hauahuahua
PRIMEIRO HOMEM DA SUA VIDA:
- Vou colocar só a cabecinha.
PROSTITUTA:
- Nunca conheci ninguém igual à você…
VENDEDOR DE CALÇADOS:
- Depois alarga no pé.
SOGRA:
- Em briga de marido e mulher não se mete a colher!
TAXISTA:
- Este caminho é mais longo, mas a gente num pega trânsito, entendeu!?
TÉCNICO DE INFORMÁTICA:
- Foi Vírus!!! Tem que formatar o HD e reinstalartudo de novo… Isto se não danificou a placa-mãe, o processador e o HD. Vamos torcer…
TELEMARKETING:
- Seu filho foi selecionado e ganhou um curso de informáticae inglês…
TRAMBIQUEIRO:
- Minha vida é um livro aberto… (ESCRITO EM ARAMAICO)
VAGABUNDO:
- Há 3 anos que procuro, mas não acho nada.
VENDEDOR DE CHURRASQUINHO GREGO:
- Essa carne é de primeira…
VICIADO:
- Essa vai ser a última.

hauhauahauhau cara tem muita coisa, ah as últimas que lembrei:

DELIVERY:
- Chegará rapidinho, no máximo x minutinhos.
SER HUMANO:
- Eu nunca menti!!!!

Agora vamos as últimas do dia, expecionalmente não apresentarei a coluna Palandro o Idiortuguês, que abordarei exclusivamente no próximo post.
Cara, tem coisa mais farsante do que certas pesquisas estatísticas?
A última me deixou boquiaberta, embasbacada, enfurecida, atordoada huahauahua e outros sentimentos estarrecidos seguido por uma série de expressões precisas, feias, embrutecedoras e que agridem minha tez, convidando uma série de rugas à participarem do convívio em meu rosto hauahauhauahau

SE VOCÊ CONSEGUE A PROEZA DE SOBREVIVER COM $120 REAIS, VOCÊ NÃO É MAIS POBRE!!! HAHAHAHAHAH E EU SOU O BOZO!!! PERGUNTEM AO SILVIO SANTOS!!
Segundo pesquisa do FGV ( Fundo Getúlio Vargas) a pobreza cai atingindo somente cerca de 42,567 milhões de brasileiros. (SOMENTE 42 MILHõES É FODA!!!!!!!!)
A pesquisa, mostra que a pobreza, que atingia 28,2% dos brasileiros em 2003, passou a englobar 22,77% em 2005 --ou 42,570 milhões de pessoas.
Esse é o menor patamar desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1992.
O levantamento feito a partir dos dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na semana passada, e considera pobre todo brasileiro com renda individual de até R$ 121 por mês.

Cara, estão te chamando de babaca e cuspindo na sua cara e você não vai fazer nada?
Quem vive com 121 reais ao mês?
Se um cidadão consegue sustentar uma família com 300 reais ele é considerado classe média?
Eu vou rir!!! hahahahaha aaaaaaa to rolando de rir!!!! Cai da cadeira!!!
Eles reforçaram ainda ao vivo no rádio (ouvi na CBN), que o brasileiro pode comemorar, pois a maioria já é considerada classe média ganhando acima de MEIO SALÁRIO MÍNIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AH, PRECISO FRISAR QUE ESSA PESQUISA JÁ É BIZARRA E SE TORNA MEDONHA TENDO BASE DE QUE SÓ ALCANÇOU 11,1 MILHÕES DE FAMÍLIAS ASSISTIDAS!!!!!!!!!!!

FIQUEI PENSANDO SOBRE O ASSUNTO A SEMANA INTEIRA!!!

ESSE FOI UM DOS MAIORES ABSURDOS!!!

TERMINO MEU POST COM A CLÁSSICA FRASE DE BÓRIS CASOY:

ISSO É UMA VERGONHA!!!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Momento Pasquale


Oláááá pessoas!!!!
Hoje é segunda, dia de Momento Pasqualeeee aeeeeeeeeee!!!!

Bom, atendendo a pedidos da população brasileira, hoje vou escrever a diferença do mal com l e mau com u! Ás vezes não sabemos qual usar e , para acabar com essa dúvida, é só seguir uma regrinha bem fácil.

Mal é o contrário de bem.
Mau é o contrário de bom.

Toda vez que você escrever mal ou mau, substitua pelo bem ou bom. Por exemplo:
Ele é um homem mau. ( Mau com u, pois ao fazer a substituição, não é correto escrever "Ele é um homem bem" , e sim, "Ele é um homem bom").

Ele faz mal para você. ( Mal com l, pois ao fazer a substituição, não é correto escrever "Ele faz bom para você", e sim, "Ele faz bem para você").

Entenderam?????

Então, até a próxima segunda, com mais um Momento Pasquale!!!!

sábado, 2 de agosto de 2008

O livro mágico


Antes de mais nada essa figura maravilhosa é de Frederick Leighton . Quem sabe em algum momento poste a biografia dele, algumas de suas obras, enfim essa ilustra esse post sobre a caçada de livros part I rsrs

Dando um giro por aí peguei a lista dos livros mais vendidos no mundo, isso segundo as maiores livrarias e algumas revistas que coletam também nessa área de pesquisa ...(decidi postar o TOP16 rsrs e não o TOP50 rsrs ou TOP10)

Ando querendo ler um livro, mas não qualquer livro, algo mágico, para combinar com o momento atual, um dos livros mais incríveis que li foi As Brumas de Avalon, todos os volumes, justamente por ter se encaixado em um momento preciso, embaralhando minha essência, brincando com minha alma, impressões espirituais.

Então...estou à caça, farejando por aí...

Quem sabe em uma velha livraria, entre pós de uma biblioteca, perdida nas seções...

Quem sabe um senhor misterioso, um velho amigo, a velha do pub, rsrsrs acho até, que um dia escreverei um livro, ou voltar a ter um diário, registrar coisas que somem e depois insistem tagarelas em minha cabeça de bagre rsrs

Bem, vou cuspir a lista e outras pesquisas e daí considero ter um bomponto de partida para ler e até buscar por resenhas sobre os tais...vou dividindo com voces.

Livros mais lidos no mundo

1 - Crime e Castigo, de Dostoiévski
O romance que marca dez entre dez adolescentes.Publicado em 1866, conta a história de Raskolnikof,um sujeito atormentado que decide matar uma mulher, é surpreendido pelo acaso,tem de cometer outro crime e passa a viver torturado pela culpa.
Todos os conflitos do ser humano estão sintetizados nos pensamentos dessa figura que seespreita sinistramente por São Petersburgo.
Qual o limite da racionalização de um indivíduo?
Até onde sua justificativa conceitual pode permitir um comportamento socialmente condenado?
Depois deste livro,você nunca mais vai ter uma resposta definitiva para essas dúvidas.

2 - Dom Quixote, de Miguel de Cervantes
O pai de todos os romances.Dom Quixote leu demais as histórias heróicas de cavaleiros que enfrentavam tudo e todos em nome de uma paixão transcendental e decide se tornar um deles.
Apanha no livro inteiro.
Sempre acompanhado de seu leal e quase sádico Sancho Pança,enfrenta moinhos imaginários em uma Europa que já não existe.
Publicado em duas partes,em 1605 e 1615,o livro estabeleceu um padrão de narrativa distanciada,não raro irônica,que todos os grandes romances seguiriam depois.
Mas,deturpado de seu sentido original,ainda é visto como uma história de triunfo ou antitriunfo.
Não:é uma conversa que está dentro de cada um de nós.

3 - A Comédia, de Dante Alighieri
Assim como Dom Quixote ,trata-se de uma sátira que os resumos convencionais costumam não acentuar.Mais tarde chamada de A Divina Comédia ,o livro escrito entre 1306 e 1321 por Dante é uma espécie de vingança contra sua cidade,Florença,cujos habitantes são distribuídos pelo inferno e purgatório; apenas alguns merecem o paraíso,especialmente a amada Beatriz e o guia do narrador,Virgílio,o autor de A Eneida .
Normalmente exaltado por seu imaginário rico em precisão e sentimentos,o longo poema toscano também é inigualável em sua capacidade de unir o coloquial e o sofisticado,atingindo uma unidade complexa que raríssimos tradutores captam.

4 - Hamlet, de William Shakespeare
Quase tudo que Shakespeare (1564-1616)escreveu merece ser lido.
Nenhum autor traduziu como ele as angústias do homem de qualquer época, confrontado entre a palavra e a justiça.Das peças mais famosas, Hamlet (1600 ou 1601) acaba sendo a escolhida por ser a mais filosófica, quase sem ação,sustentada em monólogos inesquecíveis.Mais enxuta que Rei Lear e mais regular que Macbeth, contém toda a ambigüidade da própria condição humana.
Com provas tão fracas como o fantasma do pai que lhe aparece,Hamlet parte para se vingar do tio e,sobretudo,da mãe,contando com a falta de tato de sua amada Ofélia.
E,ao contrário do que ocorre nas peças gregas,não há equilíbrio a restabelecer no final: apenas a imperfeição de qualquer verdade proferida pelo homem.

5- A Morte de Ivan Ilitch, de León Tolstói
Tolstói escreveu Guerra e Paz (1865-69)e Anna Karenina (1875-77),a maior história de guerra e a maior história de amor que o leitor já conheceu.
Mas entre nesse mundo exclusivíssimo com A Morte de Ivan Ilitch ,um personagem que ninguém construiu igual no mesmo número de páginas.
O pensamento de Tolstói,moralista,grandiloqüente,é de difícil assimilação pelo leitor moderno,mas a descrição do carreirista sem caráter Pedro Ivanovitch se faz nas dez páginas iniciais,nas quais nada,nenhum detalhe, é redundante.
Em sua sede de aceitação social,incapaz de ter opinião própria,Ivanovitch leva uma vida covarde e representa o homem no que tem ao mesmo tempo de mais mesquinho e presunçoso:a crença de que não vai morrer.Sua vida é a própria morte

6 - As Viagens de Gulliver, de Jonathan Swift
Nenhum escritor teve tão poucas papas na língua para descrever a pobreza moral humana do que Jonathan Swift. Ensaísta e panfletário brilhante,ele publica As Viagens de Gulliver em 1726 com a intenção de "envergonhar o mundo, mais do que diverti-lo".
E,divertindo-o como poucos, ele põe a nu as pretensões humanas nas viagens de Gulliver a Liliput, Brobdingnag,Laputa e Glubdubdrib,com seus seres vaidosos, imediatistas,bitolados e falsos, sintetizados finalmente nos Yahoos, sujos e degredados e estranhamente semelhantes aos homens.
Swift fundou a prosa inglesa moderna e seu livro é a demonstração de que o orgulho humano não é tão racional.

7 - A Odisséia, de Homero
Não há que escolher entre A Ilíada e A Odisséia :os dois livros devem ser lidos.primeiro é o maior poema sobre uma guerra,ao mesmo tempo épico e detalhista,um prodígio de fluência narrativa e invenção melódica.
A Odisséia é uma multiplicação ainda maior de histórias dentro da mesma história,a grande viagem de retorno de Ulisses (Odisseu)para sua terra,interceptada por seres fascinantes e lugares surpreendentes,que testam a grande virtude do navegador:sua capacidade de não perder o bom senso no pico das crises,de não ser sugado pelo abismo dos sentidos e dos desejos.Se houvesse um só livro para ler,e esse livro fosse A Odisséia ,não poderíamos reclamar da literatura.
8 - Ulisses, de James Joyce
James Joyce era um sujeito tão excêntrico, tão excêntrico,que um dia teve uma idéia tão ambiciosa quanto óbvia:adaptar A Odisséia para nossa pobre vida cotidiana,sem heroísmos e mitologias,sem destinos grandiosos ou mesmo qualquer destino.
E em 1992 ele publicou Ulisses, um relato que comprime em 24 horas de um perambular por Dublin os dez longos e atribulados anos que o Ulisses homérico gastou para voltar a Ítaca.
Numa linguagem repleta de inovações,trocadilhos e cortes, perturbadoramente descontínua,entramos na cabeça de Stephen Dedalus, Leopold Bloom e Molly Bloom, três irlandeses aparentemente comuns.
E de repente nos sentimos num mundo tão deslocado quanto o de Homero, como se o familiar e o estranho fossem um só.

9 - Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust
Publicado entre 1913 e 1927 em sete volumes,este é o maior romance do século, tanto no tamanho como na complexidade.
Dezenas de personagens se cruzam em histórias de amor,ciúme e inveja,na França da Belle Époque, e a narrativa vai passando do detalhe ao painel e do painel ao detalhe sem fazer projeções definidas,num constante reajuste de tudo aquilo que nunca será perfeitamente ajustado.
A grandeza do romance de Proust pode ser entendida na seguinte equação:há centenas de cenas e figuras memoráveis,mas,tal como um poema,não se pode resumir a história sem prejuízo dela mesma,tal o feitio das frases, modulação das vozes,a inteligência do texto.
O micro e o macro nunca se relacionaram assim antes.

10 - As Flores do Mal, de Charles Baudelaire
A poesia francesa e mundial, a arte e a própria vida nunca mais foram as mesmas depois que Charles Baudelaire escreveu As Flores do Mal, em 1857.
Acusada de blasfêmia e obscenidade,a reunião de poemas sobre o tédio e a hipocrisia da vida humana é menos agressiva do que pode parecer.
O segredo de Baudelaire,que lhe permitiu se apropriar do passado e preparar o futuro da literatura,foi juntar a eloqüência clássica com as dissonâncias e imprecisões que seriam marcas da modernidade.
Numa mesma estrofe,ele vai do sussurro ao grito,do doce ao amargo,e cria uma experiência vital.Baudelaire também foi grande crítico de música e pintura,derrubando o mito de que o crítico é um criador frustrado.

11 - Ilusões Perdidas, de Honoré de Balzac
Personagens tão reais quanto coisas,suas relações com dinheiro,amor e status, a busca pela glória,o choque das gerações,a inveja e o ciúme – todos os sentimentos humanos são recriados por Balzac (1799-1850) neste romance inesquecível.
Respire fundo antes de entrar; é aos poucos que Balzac vai acumulando cenas e observações que vão ganhando sutileza e profundidade, e a figura de Lucien de Rubempré,o talento provinciano e romântico que tenta se afirmar em Paris, ao mesmo tempo nos expõe suas fraquezas e mediocridades e nos causa empatia irreversível.

12 - O Vermelho e o Negro, de Stendhal
Ao lado de Ilusões Perdidas, é o grande romance do século 19.
Mas não se assuste com isso ou com o rótulo de "clássico"e suas mais de 500 páginas.
Deixe o ritmo de Stendhal (1783-1842) conduzi-lo, e a recompensa virá no conhecimento de Julien Sorel,o pobre ambicioso que quer ascender socialmente numa Paris em convulsão, mas nunca é inteiramente "aceito"porque,dono de um objetivo só,não pertence a grupos e desconhece seus códigos.Como em todo grande romance,não sabemos de que lado ficar.

13 - Madame Bovary, de Gustave Flaubert
Depois de tantos romances sócio-psicológicos majestosos como os de Balzac e Stendhal, Flaubert (1821-80) veio criar uma nova forma de contar histórias.
Em Madame Bovary ele se ateve ao enredo tradicional,uma historinha de adultério.
Mas colocando a mulher como protagonista e pintando uma galeria de homens patéticos,cada um a seu estilo, Flaubert reverteu a retórica e forjou um estilo cuidadosamente despojado,que rejeita o "crescendo"e o detalhismo.
Flaubert revolucionaria a prosa de ficção ao defender que cada história tem seu estilo e a jamais se repetir de um livro para outro.

14 - Tom Jones, de Henry Fielding
Depois da sátira moral de Jonathan Swift em Gulliver ,o romance inglês nunca mais seria o mesmo.
Agudo e irônico como Swift,Fielding (1707-54)veio lhe retirar o moralismo e dar um alcance social em Tom Jones ,uma trama realista que envolve pela sensual seqüência de peripécias – amores,duelos,banquetes – comentadas pelo narrador falívele corajoso.
A riqueza de personagens,especialmente da virtuosa Sofia,o Graal que Tom persegue, é acentuada pelo encadeamento das ações,em vez de atenuada em estereótipos.
Um grande feito literário.

15 - Nicholas Nickleby, de Charles Dickens
Se Honoré de Balzac é o ápice da criação de personagens na Paris da primeira metade do século 19,Charles Dickens o é em Londres.
Autor de numerosas histórias que passaram ao imaginário ocidental com uma força única,Dickens atingiu em Nicholas Nickleby (1839)uma energia que não se repetiria nas obras mais maduras e controladas, como David Copperfiel e Bleak House .
Ninguém capturou o mundo social que envolve as crianças como Dickens,o impacto do abandono e dos maus-tratos e o sentimento de revolta que esse impacto vai deixar para sempre.

16 - Emma, de Jane Austen
No romance inglês do século 19 algumas mulheres despontaram com uma capacidade impressionante de observação sintética:Charlotte Brontë (Jane Eyre ),George Eliot (Middlemarch )e Jane Austen (1775-1817).
Das três, Austen é aquilo que se acostumou a chamar de mais "feminina": suas mulheres parecem frágeis ou impotentes em boa parte do tempo, mas nos momentos cruciais revelam uma força de caráter e expressão que só se adivinhava em detalhes.
Os costumes e suas motivações – sempre em torno de casamentos – são descritos com uma finura insubstituível.

Ahhh desse top 16 recomendo com certeza Ulisses....um dos presentes preciosos que possuo e Balzac nem se fala, PRECISO ler *Ilusões Perdidas, preciso ler Proust...faria gosto de ler muitas das coisas que não são as mais vendidas, mas com certeza as mais críticas...

Recomendo *A rebelião das Massas (La rebelion de las massas) por José Ortega y Gasset, um dos livros mais inquietantes que já li!!! (Obra-prima)

E a lista vai se despejando...

*A menina que roubava livros - Markus Zusak - 2006
* Anasquistas Graças a Deus - Gattai, Zélia - 1979
*A Vingança do Judeu - J.W.Rochester
*Cem anos de Solidão (Cien Años de Soledad) - Gabriel García Marquez - dec.60
*Humilhados e ofendidos - Fiódor Dostoiévski - 1861
*Manhã, tarde e noite - Sidney Sheldon (preciso ver a data)
*O pequeno príncipe - Antoine de Saint Exupéry - 1943

(pausa, começou a chover, que felicidade, a cidade agradece)

*Diário de Anne Frank - (cara, dizem ser impressionante esse livro)
*O menino com pijama de listras (El niño con el pijama de rayas) - Emanuela Ribeiro

Parei!
São tantos livros a se mergulhar, caraca deu uma fome de engolir todos, saciar, deliciar-se...é....uma das coisas mais vibrantes é ler....aliás, o inverno é bastante convidativo.
Se não escolher nenhum destes e quiser indicar algum, bem vindo e boa leitura.
Bem, logo com logo do Palandro o Idiortuguês.
Um grande abraço.
Salutations!

Animaçãooooooooooooo

Olá anônimos, ex-anônimos, desanonizados hehe, só para não quebrar o mau hábito já criado vou postar sobre o evento que termino na semana passada e que eu só criei ânimo de postar hoje.

O evento sagaz que aconteceu do dia 23 ao dia 27 de Julho em São Paulo, foi o 16º Festival Internacional de Animação do Brasil, é o maior da América Latina e o 3º maior do mundo, conta com curtas e longas do cinema de animação representados por diversos países e pelos mais variados autores, desde retrospectivas com os consagrado Ray Harryhausen, pioneiro na animação de massinha, e James McCoy, papa dos filmes em 3D feito especialmente para o universos dos games, isso junto com a exibição de filmes de estudantes, iniciantes e amadores na arte da animação seja ela 2D, 3D, Stop-motion, quadro-a-quadro etc.

Além das oficinas de desenhos, massinhas e outras atividades ligada a animação que acontecem simultaneamente no festival.

Esse ano o stand da Petrobrás teve novidades, além das tradicionais cabines individuais que você pode assistir a um pequeno curta-metragem, enquanto a próxima pessoa da fila fica te cutuando ansiosa pra acabar seu filme, e isso te deixa nervoso(pelo menos é meu caso) tinha uma replíca do carro de Speed Race, filme que esta em cartaz nos cinemas e possui diversos efeitos visuais feitos em animação.

Como eu não fui uma pessoa muito sagaz e só fui no último dia do evento, não consegui pegar as sessões que realmente eu estava afim, pois as mesmas já estavam com as vendas esgotadas, consegui pegar uma única sessão que foi a Panorama 5.

Panorama 5, 11 curtas, com uma média de 12 minutos cada:
Hope Springs Eternal
(By Ron Noble - EUA)

Esse foi muito sagaz de hilário, após uma desilusão amorosa, o personagem Mort decide se matar, mais como era muito atrapalhado suas tentativas acabaram virando homicídios acidentais matando mo galera em diversas situações huahauhauhauhauha quando finalmente consegue se matar no céu ele encontra a todos que ele acabou matando hehehe.


De Ovos e Guarda-chuvas
(By Alexandre Bersot)

Animação 2D com traços simples porém fortes, achei legal a animação a história é bem simples, o jogador (acho que é do botafogo, reparem no escudo da camisa hehe) frustrado por ter perdido um penalty e ter sido vaiado se encontra amargurado com a vida, porém avaliando uma nova situação devido uma chuva, passáros e ovos, ele acaba encontrando seu verdadeiro talento.

Love Tringle
(By Yasmeen Ismail - UK)

Uma grande e terrível pena, eu não ter encontrado esse vídeo no Yo-You-Youtubil, esse com certeza foi o que mais despertou gargalhadas no público --> KKKKKK
A história é de um jovem casal, que após uma viagem e o descontrole em comer da moça, quando retorna de viagem de uma forma inesperada ela está transformada em um Pastel hahaha, o que deixa o rapaz muito pertubando e indeciso em manter o relacionamento.

Além desses passou Like me Onlye Better (UK), Uavich (Japan), Sweer & Sour (China), The Bugs and the Fleas (Holanda), One (Canadá), La Legendaria (Argentina), Melodia Amarga (Portugual) e mais um brasuca que era Lelê by Daniel Monguilhott, Shiko Dowling, Carlos Dowling criado em 2007.

Confesso que nessa hora estava beijando minha namorada e sendo incomodado pelo laterninha da sessão rs.

Dica: Em Agosto teremos Bienal do Livro do dia 14 a 24, espero dessa vez não ir apenas no último dia hehe.

Salve salve briocos alados.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mif ed Anames (tradução Fim de semana)





Chegou o fim de semana, sexta-feira moscando, idéias fervilhando, questionamentos...hoje vou dar um ponta-pé em algumas idéias, começo com um cansativo questionamento, comigo funciona como uma engrenagem, perguntas puxam respostas, puxam experiências, puxam argumentos para defender uma crença.
Tem coragi? hahaha

Anda parando para pensar no rumo que a sua vida está tomando?
Por quê você enxerga o mundo assim?
Já parou para trocar as lentes, ou seja, tentar enxergar o mundo sob ângulos diversos?
Até que ponto sua sensibilidade assume ou se abstém do senso de observação?
O que você tem feito para se melhorar?
O que é melhorar? Por que melhorar?
Qual o seu papel no filme da vida?
Por que achamos que certas pessoas não aceitam ser criticadas?
Analisar o locutor ou as idéias do locutor?
Olhar crítico ou contrutiva crítica?
No que você tem baseado para tomar decisões, suas idéias tem sido construídas sob quais pilares?
Pensar nunca é demais?
Esses debates no fundo são chatos?
Quem é você dentre tantas personalidades e facetas internas?
Sua máscara é feita do que? De medo? Orgulho? Vaidade?
Dá para ser feliz nesse mundo?

===============================================

Depois desse arrebatamento de perguntas, acho que alguns tem o perfil de realmente se aprofundar nessas questões, para os que não estão nesse pé, uma piada combina com a sexta-feira e tem combinado com a política brasileira...mas vou ficar deprê se for falar de política, então vou cuspir qualquer piada por aqui hehehe.

***

Uma freira na hora da morte, pediu para escreverem no seu túmulo:"Nasci virgemVivi virgemMorri virgem"O coveiro achou que eram muitas palavras e escreveu: "Devolvida sem uso"

***

No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:- A senhora tem seis horas de vida.Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo para o marido.Os dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela fazendo sexo.Fazem uma vez, ela pede para repetirem. Fazem de novo, ela pede mais.Depois da terceira vez,ela quer de novo.E o marido:- Ah, Ana, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã. Você não!

***

O sujeito no médico:- Doutor, tenho tendências suicidas. O que faço?- Em primeiro lugar, pague a consulta.

***

O bêbado entra na igreja, agarra o sacristão pelo braço e grita:- Me vê uma pinga!- Aqui não vendemos pinga, senhor!- Então, me dá um conhaque!- Também não temos conhaque!- Como não tem? Que raio de bar é esse?- Isso aqui não é um bar, é uma igreja!- Ah... Então me dá um São Raphael!

hahahuahauhauaua eu achei engraçado kkkkkkk Uaca-Uaca-Uaca hauhau não me taquem tomates oraxx bolaxxx!!

***

E para terminar, finalmente lembrei o nome de um dos filmes que entram no hall de "quero comprar mas não tenho dinheiro" huahauhua

Cara assisti esse filme em 2004 com o Guilherme e achei a idéia do filme fantástica!

Fica então a dica de um bom candidato ao cine pipoca!

Em português "Ninguém Falará de Nós Quando Morrermos"

Dados do filme:
Título original: Sin noticias de Dios (Espanha/ Itália/ França, 2003)
Diretor: Agustín Díaz Yanes
Elenco: Victoria Abril, Penélope Cruz, Demián Bichir, Fanny Ardant, Juan Echanove, Gael García Bernal, Gemma Jones, Peter McDonald
Extras: Trailer, galeria de fotos, sobre o elenco e diretor, entrevista em texto com o diretor
Idioma: Espanhol e Português (ambos 2.0)
Legendas: Português, Inglês
Gênero: Comédia/ Drama
Duração: 100 min. Cor
Distribuidora: Europa

Aliás o diretor Agustín ganhou o Goya com esse filme, que além de tudo tem ótimo roteiro e elenco de primeiríssima classe.

Release do filme: Ah eu não lembro bem, mas o lance é sobre um boxeador decadente e doente que recebe o céu e o inferno para ajudar a tomar a decisão certa ou não sobre voltar aos ringues, no céu as cenas são preto&branco e fala-se francês, no inferno fala-se espanhol e tem a Penelope Cruz como diabinha rsrs, achei o filme muito firmeza.

A história pode até não convencer, mas no fim do filme você está satisfeito......pelo menos comigo foi assim.

***

Palandro o Idi
oturguês de hoje:


Paradoxo: 1.conceito que é ou parece contrário ao senso comum 2.Afirmação que vai de encontro à sistemas ou pressupostos que se impuseram como incontestáveis ao pensamento.


Exemplo: - Elias é um paradoxo vivo (huahau)

ou seja ele rema contra a maré, tenta resistir ao sistema, toma atitudes que pressupõe não torná-lo refém do sistema.


Boa noite porque estou caindo madrugada adentro e meu pulso ainda pulsa.


Até a próxima povio brasileirio!

Algumas propagandas que não foram ao ar!!!!






Dedico este post aos publicitários, que têm sempre uma boa idéia, não é Marcelo Bonner????