sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mif ed Anames (tradução Fim de semana)





Chegou o fim de semana, sexta-feira moscando, idéias fervilhando, questionamentos...hoje vou dar um ponta-pé em algumas idéias, começo com um cansativo questionamento, comigo funciona como uma engrenagem, perguntas puxam respostas, puxam experiências, puxam argumentos para defender uma crença.
Tem coragi? hahaha

Anda parando para pensar no rumo que a sua vida está tomando?
Por quê você enxerga o mundo assim?
Já parou para trocar as lentes, ou seja, tentar enxergar o mundo sob ângulos diversos?
Até que ponto sua sensibilidade assume ou se abstém do senso de observação?
O que você tem feito para se melhorar?
O que é melhorar? Por que melhorar?
Qual o seu papel no filme da vida?
Por que achamos que certas pessoas não aceitam ser criticadas?
Analisar o locutor ou as idéias do locutor?
Olhar crítico ou contrutiva crítica?
No que você tem baseado para tomar decisões, suas idéias tem sido construídas sob quais pilares?
Pensar nunca é demais?
Esses debates no fundo são chatos?
Quem é você dentre tantas personalidades e facetas internas?
Sua máscara é feita do que? De medo? Orgulho? Vaidade?
Dá para ser feliz nesse mundo?

===============================================

Depois desse arrebatamento de perguntas, acho que alguns tem o perfil de realmente se aprofundar nessas questões, para os que não estão nesse pé, uma piada combina com a sexta-feira e tem combinado com a política brasileira...mas vou ficar deprê se for falar de política, então vou cuspir qualquer piada por aqui hehehe.

***

Uma freira na hora da morte, pediu para escreverem no seu túmulo:"Nasci virgemVivi virgemMorri virgem"O coveiro achou que eram muitas palavras e escreveu: "Devolvida sem uso"

***

No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:- A senhora tem seis horas de vida.Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo para o marido.Os dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela fazendo sexo.Fazem uma vez, ela pede para repetirem. Fazem de novo, ela pede mais.Depois da terceira vez,ela quer de novo.E o marido:- Ah, Ana, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã. Você não!

***

O sujeito no médico:- Doutor, tenho tendências suicidas. O que faço?- Em primeiro lugar, pague a consulta.

***

O bêbado entra na igreja, agarra o sacristão pelo braço e grita:- Me vê uma pinga!- Aqui não vendemos pinga, senhor!- Então, me dá um conhaque!- Também não temos conhaque!- Como não tem? Que raio de bar é esse?- Isso aqui não é um bar, é uma igreja!- Ah... Então me dá um São Raphael!

hahahuahauhauaua eu achei engraçado kkkkkkk Uaca-Uaca-Uaca hauhau não me taquem tomates oraxx bolaxxx!!

***

E para terminar, finalmente lembrei o nome de um dos filmes que entram no hall de "quero comprar mas não tenho dinheiro" huahauhua

Cara assisti esse filme em 2004 com o Guilherme e achei a idéia do filme fantástica!

Fica então a dica de um bom candidato ao cine pipoca!

Em português "Ninguém Falará de Nós Quando Morrermos"

Dados do filme:
Título original: Sin noticias de Dios (Espanha/ Itália/ França, 2003)
Diretor: Agustín Díaz Yanes
Elenco: Victoria Abril, Penélope Cruz, Demián Bichir, Fanny Ardant, Juan Echanove, Gael García Bernal, Gemma Jones, Peter McDonald
Extras: Trailer, galeria de fotos, sobre o elenco e diretor, entrevista em texto com o diretor
Idioma: Espanhol e Português (ambos 2.0)
Legendas: Português, Inglês
Gênero: Comédia/ Drama
Duração: 100 min. Cor
Distribuidora: Europa

Aliás o diretor Agustín ganhou o Goya com esse filme, que além de tudo tem ótimo roteiro e elenco de primeiríssima classe.

Release do filme: Ah eu não lembro bem, mas o lance é sobre um boxeador decadente e doente que recebe o céu e o inferno para ajudar a tomar a decisão certa ou não sobre voltar aos ringues, no céu as cenas são preto&branco e fala-se francês, no inferno fala-se espanhol e tem a Penelope Cruz como diabinha rsrs, achei o filme muito firmeza.

A história pode até não convencer, mas no fim do filme você está satisfeito......pelo menos comigo foi assim.

***

Palandro o Idi
oturguês de hoje:


Paradoxo: 1.conceito que é ou parece contrário ao senso comum 2.Afirmação que vai de encontro à sistemas ou pressupostos que se impuseram como incontestáveis ao pensamento.


Exemplo: - Elias é um paradoxo vivo (huahau)

ou seja ele rema contra a maré, tenta resistir ao sistema, toma atitudes que pressupõe não torná-lo refém do sistema.


Boa noite porque estou caindo madrugada adentro e meu pulso ainda pulsa.


Até a próxima povio brasileirio!

Um comentário:

Spañol disse...

Mto bom! A príncipio o auto-conhecimento é a chave para o conhecimento interior e exterior.

Vou lhe atacar tomate hauhauhauahuahua

Me interessei por esse filme =)

Agora vc já tem imagem para sua coluna do Palandro Idiortuguês hauhauhauah