sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Arte urbana em São Paulo.

Olá crianças sapecas e peraltas, quem lembra de uma época em que andando pela Av. Paulista você esbarrava em uma vaca estilizada, e eu não estou falando de uma mulher rica e esnobe.(risos.)

Lembro agora né cara-pálida? essas vaquinhas coloridas era um evento chamado Cow Parade que passou por São Paulo e outros Estados do país em 2005, é nada mais nada menos que uma mostra urbana de arte.

Em São Paulo desde de 18 de Junho, está ocorrendo um evento bastante similiar, inteligente e criativo que é o Japão-Brasil Parade,
celebrando o centenário da imigração japonesa no Brasil idealizado pelo nissei Wilson Iguti, designer de evento. São 25 bonecos inspirados nos Toy Arts (brinquedos populares japoneses.)que estão ocupando locais movimentados como a Av. Paulista, Pça da Sé, Estação da Luz, Galeria Olido, Pátio do Colégio, Pça da Liberdade e Shopping Villa-Lobos.


Esses cabeções são feito de fibra de vidro,têm 1,80 metros, com o pedestal, pesam 15quilos, e sua confecção custa R$6.600. A chamada "customização" ficou por conta de gente como o pintor Gustavo Rosa e Romero Britto, especialistas em Pop-Art, Maurício de Souza da Turma da Mônica e a turma de graffiteiros paulistas Nina Pandolfo (Nina e Gemêos), Nunca e Titi Freak.

Essa exposição estava prevista para ser encerrada dia 18 de Agosto, porém ainda em alguns pontos você vê esses bonecos, assim que concluir os bonecos serão leiloados e a renda será convertida para instituições de caridade. Um dos bonecos pintados pelo Gustavo Rosa por exemplo pode chegar a ser leiloado até por R$80.000,00.

Se eu soubesse teria pegado um desses bonecos pra mim, quando tive oportunidade (risos).

Um beijo do gordo UôoLLL

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Espanhol.

Leva esse Bonecão para fzer parte do Criative Advanced.