segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Momento Pasquale

Olááá pessoas!!! Segunda-feira, dia de: Momento Pasqualeeeee!!!!
Hoje vou falar sobre Há /A em indicação de tempo.

vem do verbo haver e é usado para indicar tempo passado. Equivale a faz.
Exemplo: Há dois meses ele não aparece. (Faz dois meses que ele não aparece)

A é uma preposição e é usada para indicar tempo futuro.
Exemplo: Daqui a dois meses ele aparecerá.

Então, toda vez que você utilizar há/a em indicação de tempo, não se esqueça:
para tempo passado. Há anos que não vejo meu tio.
A para o futuro. Me caso daqui a três meses.

Até segunda que vem!

Ahhhh tiaaa, na próxima semana eu escrevo sobre os porquês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa vidaaa, já qe ngm comentou...
Muito bom Marina, eu não sabia dessa diferença, gostei mtu do post...obrigada pela dica!!!

:)

Spañol disse...

hahaha sinto cheiro de sindrome de carência de comentários hehehe

essa é uma dúvida sagaz, mais a que mais me intriga e dos à e á, nunca sei o As se usar.

Obrigado Pasquala.