As Olímpiadas de Beijing encerraram semana passada, mais de 1.700 atletas de 45 nações disputaram as mais diversas competições em busca do tão sonhado ouro Olímpico. Porém três personalidades se destacaram das demais, não só pela conquista da medalha de ouro, não só por ser o número 1 do pódio, mais entraram para o Hall da fama das maiores celebridades esportivas até o momento por superarem recordes mundiais, desafiando antigas marcas, desafiando a capacidade técnica e física superando os limites e provando que a capacidade humana é ilimitada. Seriam eles X-mens?
Michael Phelps
Michael Fred Phelps II ou simplesmente Michael Phelps (Baltimore, 30 de Junho de 1985) é um nadador norte-americano. Um dos maiores nadadores de todos os tempos, já quebrou trinta e dois recordes mundiais, e conquistou o maior número de medalhas de ouro (oito) numa só edição na história dos Jogos Olímpicos.Ele é incomum: tem braços excepcionalmente compridos (com envergadura de 2,01 metros) para uma altura de 1,93 metros, além de ter pernas curtas e pés com 29,8 centímetros aproximadamente, equivalente a calçados número 48, ou seja, ele andando em terra firme e torto de tudo, porém na água ninguém pega.
Usain Bolt
O carísmatico jamaicano (Trelawny, 21 de Agosto de 1986) é atual campeão olímpico e detentor dos recordes mundiais nos 100 m, 200 m e no revezamento 4x100m.Nos 200 metros rasos, detêm o recorde mundial de – 19,30 s - superando a antiga marca do ex-atleta norte-americano Michael Johnson que era - 19,32 s -. Ele também é o recordista mundial júnior e jamaicano dos 200 m, prova que é a sua especialidade.
Yelena Isinbayeva
Yelena Gadschiyevna Isinbayeva(Елена Исинбаева) (Volgogrado, 3 de Junho de 1982) é uma saltadora de vara russa, atual recordista mundial com a marca de 5.05 metros, o seu décimo-quinto recorde mundial outdoor na prova.Isinbayeva já bateu vinte e quatro vezes o recorde do salto com vara (em provas indoor e outdoor). Ela nunca escondeu de ninguém que quer desbancar o ucraniano Sergei Bubka, que superou 35 vezes a melhor marca da prova e ainda detém o recorde mundial. Aos 26 anos de idade ela é vista como a melhor saltadora feminina de vara da história, os especialistas da modalidade dizem que ela é uma expert na vara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário