sábado, 2 de agosto de 2008

Animaçãooooooooooooo

Olá anônimos, ex-anônimos, desanonizados hehe, só para não quebrar o mau hábito já criado vou postar sobre o evento que termino na semana passada e que eu só criei ânimo de postar hoje.

O evento sagaz que aconteceu do dia 23 ao dia 27 de Julho em São Paulo, foi o 16º Festival Internacional de Animação do Brasil, é o maior da América Latina e o 3º maior do mundo, conta com curtas e longas do cinema de animação representados por diversos países e pelos mais variados autores, desde retrospectivas com os consagrado Ray Harryhausen, pioneiro na animação de massinha, e James McCoy, papa dos filmes em 3D feito especialmente para o universos dos games, isso junto com a exibição de filmes de estudantes, iniciantes e amadores na arte da animação seja ela 2D, 3D, Stop-motion, quadro-a-quadro etc.

Além das oficinas de desenhos, massinhas e outras atividades ligada a animação que acontecem simultaneamente no festival.

Esse ano o stand da Petrobrás teve novidades, além das tradicionais cabines individuais que você pode assistir a um pequeno curta-metragem, enquanto a próxima pessoa da fila fica te cutuando ansiosa pra acabar seu filme, e isso te deixa nervoso(pelo menos é meu caso) tinha uma replíca do carro de Speed Race, filme que esta em cartaz nos cinemas e possui diversos efeitos visuais feitos em animação.

Como eu não fui uma pessoa muito sagaz e só fui no último dia do evento, não consegui pegar as sessões que realmente eu estava afim, pois as mesmas já estavam com as vendas esgotadas, consegui pegar uma única sessão que foi a Panorama 5.

Panorama 5, 11 curtas, com uma média de 12 minutos cada:
Hope Springs Eternal
(By Ron Noble - EUA)

Esse foi muito sagaz de hilário, após uma desilusão amorosa, o personagem Mort decide se matar, mais como era muito atrapalhado suas tentativas acabaram virando homicídios acidentais matando mo galera em diversas situações huahauhauhauhauha quando finalmente consegue se matar no céu ele encontra a todos que ele acabou matando hehehe.


De Ovos e Guarda-chuvas
(By Alexandre Bersot)

Animação 2D com traços simples porém fortes, achei legal a animação a história é bem simples, o jogador (acho que é do botafogo, reparem no escudo da camisa hehe) frustrado por ter perdido um penalty e ter sido vaiado se encontra amargurado com a vida, porém avaliando uma nova situação devido uma chuva, passáros e ovos, ele acaba encontrando seu verdadeiro talento.

Love Tringle
(By Yasmeen Ismail - UK)

Uma grande e terrível pena, eu não ter encontrado esse vídeo no Yo-You-Youtubil, esse com certeza foi o que mais despertou gargalhadas no público --> KKKKKK
A história é de um jovem casal, que após uma viagem e o descontrole em comer da moça, quando retorna de viagem de uma forma inesperada ela está transformada em um Pastel hahaha, o que deixa o rapaz muito pertubando e indeciso em manter o relacionamento.

Além desses passou Like me Onlye Better (UK), Uavich (Japan), Sweer & Sour (China), The Bugs and the Fleas (Holanda), One (Canadá), La Legendaria (Argentina), Melodia Amarga (Portugual) e mais um brasuca que era Lelê by Daniel Monguilhott, Shiko Dowling, Carlos Dowling criado em 2007.

Confesso que nessa hora estava beijando minha namorada e sendo incomodado pelo laterninha da sessão rs.

Dica: Em Agosto teremos Bienal do Livro do dia 14 a 24, espero dessa vez não ir apenas no último dia hehe.

Salve salve briocos alados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu nem me fala, mais um animaqueeu não fui conferir um nada......motivo de tristeza porque adoro animar!!!

magali disse...

É Spañol voce como sempre deixando de ir nos lugares né. Acho que isso é uma marca registrada sua. Não entendo muito de animes mas deve ser interessante.Acho que só as pessoas desse meio tem contato com esses eventos.Gostei muito.Bjs.

Anônimo disse...

HUhauahuahuahuaha já tem uma marca registrada hein Ma!!!!

Anônimo disse...

po e eu acho q ela pensou que o playmobil era o Spanol porque pelo menos ele foi kkkkkkk

Anônimo disse...

Realmente vc é o cara nisso!!!!
Legal gostei!!!!!
Bjusssssss