sábado, 9 de agosto de 2008

OlimPiadas na China, o Carnaval do Mundo?


Carnaval é a marca do Brasil, do povo brasileiro, festa típica que encanta e diverte muita gente, mais que não passa no fundo de um analgésico dopante de questões políticas, econômicas e sociais do nosso país.

Ontem na China teve a abertura dos Jogos Olimpícos 2008, na minha cabeça isso não passa de um grande analgésico dopante mundial que serve para camuflar todas as crueldades da quem sabe e mais provável, futura nova potência mundial.

Nossa como a China é bonita, como ela é organizada, que belezuuurraaa esses jogos Olimpícos. Sim, não quero tirar os méritos e a beleza do povo chinês, dos jogos, da competição e da filosofia chinesa, porém é importante não se deixar lubridiar por tudo que nesses dias estaremos recebendo dos "Chinos" via impressa, TV, jornal e Internet, é bom saber que eles cagam e que a bosta é fedida.

Estava meio por fora de questões políticas da China etricetêra (<--Ninna pasquale existe essa palavra hahaha) e tal, mais lendo algumas revistas e alguns sites fica fácil compreender por que diversas ONGS, organizações não governamentais e a Amnesty International estão criticando tanto essas Olimpíadas. (Nota: não vou ser hiprócrita apenas com a China, o Tio Sam que sediou as Olimpíadas em Atlanta 1996 fede mais que a barba do Tio Bin Ladem.). Ano passado se não me engano a cantora doideira Bjork em seu show em Shangai, terminou o espetáculo aos gritos de "INDEPENDÊNCIA TIBET", hoje ela é proibída de pisar em terras chinesas, Steven Spilberg (ééé o diretor fodão dos filmes com efeitos especiais) abandonou o comitê organizacional dos Jogos Olimpícos por não concordar com as ações do governo Chinês.

O controle e censura nas mídias é altíssimo, inclusive toda a impressa internacional que está cobrindo os Jogos Olimpícos tem que ter a atenção dobrada no que vai falar ou escrever, caso contrário é passivo de prisão ou deportação. Em 2007 o Conselho de Estado Chinês já havia anunciando uma lista com 20 tópicos sobre o que a mídia internacional não pode abordar em terras chineses, dentre os tópicos está a própria liberdade de impressa que não deve ser comentada e as ações do governo no Tibet.

A pressão internacional dos Diretos Humanos só aumentou contra a China, principalmente depois do massacre de manifestantes Tibetanos na praça da Paz Celestial pelo exercíto Chinês, parece irônia né, que um massacre aconteça numa praça que tenha esse nome. O povo Tibetano que vive numa província de controle chinês vive reprimida, censurada e isolada, cercada apenas do exercíto e governo Chinês, que no momento está ocupado assistindo os jogos Olimpícos.

Portanto, cuidado com uma dosagem extra de Olímpiadas, o excesso causa alucinações que pode te deixar menos consciente da verdade por trás das Olimpíadas.

FREE TIBET

Ps.: Acabei de receber um e-mail, informando que esse blog não está sendo exibido em território Chinês, e em galerias da 25 de Março e pastelarias da Liberdade. Fomos Censurados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente vc está estremamente informado sobre as olimpíadas...até gostei de saber sobre,mas vc há de convir que a abertura foi fodástica....rsrsrsrs..sabe que cada vez que vejo o blog fico mais informada..
Bj...

Kel disse...

O pior, é que você está certo.
Até hoje as vítimas do terremoto não foram indenizadas
;*

Anônimo disse...

Meu, huahauauh nossos dois últimos posts detonaram a China huahauahu
já já posto um coments sério.

Anônimo disse...

meu, mas estão dando asas...a China tem tomado muito redbull!!!