segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Momento Pasquale


Oláááá pessoas!!!!
Hoje é segunda, dia de Momento Pasqualeeee aeeeeeeeeee!!!!

Bom, atendendo a pedidos da população brasileira, hoje vou escrever a diferença do mal com l e mau com u! Ás vezes não sabemos qual usar e , para acabar com essa dúvida, é só seguir uma regrinha bem fácil.

Mal é o contrário de bem.
Mau é o contrário de bom.

Toda vez que você escrever mal ou mau, substitua pelo bem ou bom. Por exemplo:
Ele é um homem mau. ( Mau com u, pois ao fazer a substituição, não é correto escrever "Ele é um homem bem" , e sim, "Ele é um homem bom").

Ele faz mal para você. ( Mal com l, pois ao fazer a substituição, não é correto escrever "Ele faz bom para você", e sim, "Ele faz bem para você").

Entenderam?????

Então, até a próxima segunda, com mais um Momento Pasquale!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Po que post intrigante cara, realmente esse lance de mal com l ou u sempre me deixou bolada.

Mas aí vem a dúvida, um dia me falaram que um homem mal não faz bem a ninguém e que um homem mau não é bom.

Sö que a palavra maldade de não fazer bem e de não se bom, é com l, não deveria ser com u?

Sério isso me intriga muuuito!!!

beeeijo Ninna Pasquale.

Alias outro dia vi o professor Pascuale e fiquei olhando elede boca aberta, daí ele me deu um tímido "OI" daí eu: - Oi (qse gritando, TE ADORO VIU?) rsrsr ele riu

Spañol disse...

KKKKKKKKKKK olha a brisa da Ale kkkkkkkk

ta empolgadonaaa hein NInna pasquale hehe.

magali disse...

Parabéns Nina muito boa a colocação dos mauls.(gostou do meu português). Realmente a língua portuguesa é muito intrigante,mas ainda bem que temos pessoas como voce para esclarecer.Bjs.

Rod Cabral disse...

Sensacional!
FInalmente tiraram a minha duvida de uma forma clara...hehehe

Thanks!!
;)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.