
Abaixo uma das fotos da campanha da “Lottery of Life“, para ver mais acesse: http://www.thelotteryoflife.co.uk/
Para refletir antes de capitalizar o natal.Cultura, Arte, Publicidade & Propaganda, Literatura, Lingua Portuguesa, Entretenimento, Filosofia, Música e muita cultura inútil, ou seja sagacidade pura.

Para refletir antes de capitalizar o natal.
Steve Jobs com 29 anos apresentando o Mac.
São Paulo é a terra da garoa isso ninguém nega, o que poucas pessoas sabem é que os paulistanos também exalam criatividade. Quem disse que uma garoa/chuva tem o poder de inibir um paulistano stressado pós trabalho de continuar sua terapia no bar a base de alcóol. Você está fora da cobertura do toldo? nada que um guarda-chuva não resolva.
Tio Paulo, bebida artesanal made in Recife/PE vendida na Casa Cultural de Recife por um senhor simpático sem dente, pelo menos foi essa as orientações e coordenadas que a consumidora nível A+ e promotora cultural e de bebida fazia em uma festa ao som de "Stop Them" do Freedom Singers.
Um dos cartões postais da cidade de São Paulo, a Estação da Luz integra grande parte da rede de transportes ferroviários CPTM e do metrô. Construída em 1867 para ser a sede dos engenheiros e ferroviários ingleses da Companhia São Paulo Railway, possui uma arquitetura inglesa contemporanêa magnifica mas que correria do dia a dia os mais 147 mil pessoas que passam por dia na Estação, nem percebem os detalhes arquitetônicos...uma pena, capitalismo selvagem!
Campanha de públicidade nos vagões do metrô, vou apenas citar que a propaganda era sobre um dos cursos de uma determinada faculdade, citar a faculdade (apesar do site estar em evidência) ou mesmo a agência responsável seria indicar um descaso em sua publicidade. Foi prazo apertado de entrega? foi descaso do cliente ou da agência? Não sei! Só queria saber aonde fica a estação Rública, você sabe?Away



Este consumo exacerbado não acontece sem mais ou menos. Existe um ciclo para que o consumo aumente a cada dia.
Todas as “coisas”, desde a sua produção até o seu descarte, passam por um processo: extração, produção, distribuição, consumo e tratamento de lixo.
Este sistema possui defeitos, pois forma um ciclo que se não nos conscientizarmos, não terá fim.
Através da extração, o planeta vai perdendo os recursos naturais. Os Estados Unidos são pioneiros em explorar os recursos naturais de forma irresponsável; assim, quando os recursos vão se esgotando, os EUA se apossam dos recursos dos países de 3º mundo. Hoje vivemos uma polêmica devido a Amazônia, pois sabemos que é necessário preservá-la, porém não é a visão do poderoso país de 1º mundo, da potência mundial: EUA.
Além dos recursos serem explorados sem os devidos cuidados para a preservação, a produção de produtos utilizando recursos extraídos da natureza é realizada de forma errada, já que se utilizam muitos produtos químicos, infectando direta ou indiretamente o ser humano e a natureza.
Após tanta mão de obra gerando toxinas ao nosso planeta, tudo o que é produzido é vendido e, assistindo ao documentário, percebe-se que essa é a parte que sustenta este ciclo.
Vivemos em um mundo completamente consumista e o mundo não se tornou consumista por acaso. Segundo História das Coisas, após a Segunda Guerra Mundial, o governo e as corporações estudaram uma forma de impulsionar a economia criando o seguinte lema:
“A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo a nossa forma de vida, que tornemos a compra e o uso de bens em rituais, que procuremos a nossa satisfação espiritual, a satisfação do nosso ego no consumo. Precisamos que as coisas sejam consumidas, destruídas, substituídas, descartadas a um ritmo cada vez maior.”
Com esse discurso, não é difícil perceber que o principal objetivo da economia americana é produzir cada vez mais bens de consumo, ao invés de se preocupar com saúde, educação, habitação que são pontos cruciais para se construir uma sociedade digna.
A mídia possui um papel fundamental neste ciclo, pois influencia as pessoas a comprarem e acharem que precisam jogar seus produtos fora e adquirir novos, impõem uma pseudo-necessidade, mas que o indivíduo influenciado não percebe.
Assim, tudo o que é jogado fora, vai para aterros poluindo o solo, o ar, a água, enfim, criando mais toxinas e voltando para o ciclo: extração, produção, distribuição, consumo e tratamento de lixo.
Há alternativas para desviar esse ciclo, mudar a trajetória das coisas: desenvolvimento sustentável e consciência por parte da população. Há pessoas maiores por trás de toda essa exploração desenfreada, mas a população pode e deve fazer sua parte.






Olá anônimos, estava devendo reativar a sessão CEP. mas agora voltei com muitas histórias e aventuras para compartilhar.




21h Luo Chao-Yun e Michelle Agnes
Músicos convidados: Thomas Rohrer (sax e rabeca) e Panda Gianfratti (percussão)
Sessão de improvisação livre e músicas folclóricas reúnem a instrumentista taiwanesa Luo Chao-Yun, que toca pipa, tradicional instrumento de cordas chinês, e a pianista Michelle Agnes, que tocará cravo nesta apresentação.
Entrada franca (retirada de ingressos: duas horas antes de cada sessão)
CCSP - Espaço Cênico Ademar Guerra
Quando? >>> 10 de Setembro, 2010
#


Países, Estilos, Gerações.
Primeira Bienal de Graffiti, reunindo grandes nomes da cena.
A coisa ainda vai crescer, desta primeira vez, não foi possível incluir maior número de expositores.
Segundo fontes, foi um processo bastante difícil, pois o que não falta são talentos, mas é a primeira edição, com incentivo e bom patrocínio a segunda edição poderá receber os melhoramentos necessários e reestruturação.
Eu vou conferir.
03 de SETembro DE 2010 à 03 de OUTubro.

